PUBLICIDADE

Leitão pede explicações a ministro sobre gasto no desfile de 7 de Setembro

PUBLICIDADE

O vice-líder do PSDB na Câmara, deputado federal Nilson Leitão, apresentou requerimento de informações ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, para que informe os gastos com a contratação da estrutura metálica que isolou o acesso ao local do desfile oficial de 7 de Setembro, em Brasília. O tucano alerta que o descompasso entre a situação econômica do país e os gastos desnecessários do governo federal exige um olhar atento da Câmara.

Na avaliação do parlamentar, o tradicional desfile do Dia da Independência não lembrou nem um pouco a festa de um país que se diz democrático. O evento ocorreu com segurança reforçada. Tapumes de alumínio foram erguidos para conter o acesso da população durante a passagem da presidente Dilma Rousseff.

Para o deputado, há uma incoerência na utilização de recursos para fazer tal segurança em um momento em que o país enfrenta uma crise econômica. Além disso, a festa da Independência tradicionalmente é marcada pela presença popular. “A falta de recursos já coloca em dúvida o cumprimento de inúmeros programas do governo, assim, não é coerente que gastos desnecessários sejam realizados”.

Dessa forma, o 1º vice-líder tucano pede que Wagner detalhe qual o valor gasto com a instalação da estrutura metálica, como ocorreu a contratação da empresa que prestou o serviço e se houve licitação, qual o objetivo e a justificativa para instalação da estrutura e o valor efetivamente gasto. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE