segunda-feira, 14/julho/2025
PUBLICIDADE

Projeto dá nome de coronel assassinado à sede do Comando Regional da PM em Sinop

PUBLICIDADE

 O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) apresentou o projeto de lei denominado “Coronel Helton Vagner Martins” o prédio do Comando Regional III da Polícia Militar, em Sinop. A policial, que atuava na cidade há pelo menos 7 anos e tinha 22 anos de carreira,  foi assassinado no último dia 8, durante um assalto a sua residência.  A esposa dele, Cristiane Martins, na tentativa de evitar o assassinato também foi baleada, mas sobreviveu.

Silvano disse que a iniciativa é uma forma de reconhecer a dedicação e o serviço prestado pelo coronel ao município. “O Vagner venceu muitas batalhas, transformando-se em um grande vencedor pela grandeza dos seus gestos, pela amabilidade de sua alma, pelo heroísmo do seu testemunho de vida, por sua dedicação a família, aos amigos e companheiros de jornada, havendo conquistado uma legião de amigos que choram sua partida prematura”, considerou o parlamentar por meio de assessoria.

O parlamentar destacou que normalmente o reconhecimento do valor de uma pessoa humana, por parte do Poder Público, em virtude de seus predicados éticos e morais e por sua capacidade de empreender, liderar e antever o futuro deve acontecer necessariamente quando o cidadão está vivo. Mas, que por razões diversas, essa desejada conduta nem sempre é possível de ser realizada. “Assim, obviamente, a homenagem devida só pode ser prestada após o fim da vida”, completou o parlamentar que era amigo do coronel.

Na mesma semana do assassinato, policiais da delegacia de Roubos e Furtos de Sinop prenderam sete pessoas envolvidas. Seis homens e uma mulher foram detidos e o atirador também foi identificado, em um bairro. Apenas um deles, foi detido na cidade de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...

Prefeitura define repasse de R$ 100 mil para Fundação Livre para Viver em Sinop

A prefeitura de Sinop formalizou, na última semana, termo...

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE