PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia defende força-tarefa para concluir VLT em Cuiabá

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), defendeu a formação de uma força-tarefa entre os poderes constituídos e instituições para a conclusão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O deputado afirmou que o principal objetivo da união será a retomada das obras e conclusão do modal de transporte.

“Temos uma CPI em andamento que já está estudando as obras da Copa, apurando se houve desvios ou não. Mas a minha preocupação também é pela retomada da obra do VLT, então sugiro uma força-tarefa, com o intuito de sanar essas dificuldades, para que a obra seja retomada”.

O parlamentar também disse que a intenção é elaborar um cronograma de trabalho entre Assembleia Legislativa e Governo do Estado. “Tenho certeza de que existe a disposição do Poder Executivo de retomar a obra. Precisamos dar uma solução para o VLT, e o objetivo principal é a retomada das obras”.

Anteriormente, Maluf já havia defendido uma união do poder público para debater a conclusão do VLT. “Temos que ter uma agenda positiva do VLT, discutir se é possível que seja criada uma agência para discutir como funcionará o modal. Se não há recursos para isso, podemos promover uma audiência pública e debater, por exemplo, se é possível a concessão, para obter montante para finalizar as obras”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE