sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Secretário garante que ponte queimada em Nova Mutum será substituída por uma de concreto

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, confirmou a inclusão da ponte sobre o rio Arinos, na MT-235, entre os municípios de São José do Rio Claro e Nova Mutum, no Programa Pró-Concreto, que consiste na substituição das estruturas de madeira. Esta ponte foi incendiada em 2013 e, até hoje, não foi reparada pelo governo.

A estrutura de madeira, com mais de 100 metros, era bastante utilizada para escoamento da produção agrícola e fica na divisa entre as duas cidades. Desde então, os moradores da cidade vizinha precisam percorrer um desvio de aproximadamente cem quilômetros para chegar a Nova Mutum. A restauração da ponte foi cobrada pelos prefeitos das duas cidades, mas nada tinha sido feito.

“Os moradores dessas cidades foram prejudicados pela inércia do governo Silval Barbosa, já que a recuperação dessa ponte significa incremento na economia e segurança para os transeuntes. Não podíamos permitir que essa situação se estendesse por mais tempo”, afirmou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).

O Pró-Concreto faz parte do Programa Pró-Estradas, lançado pelo governador Pedro Taques em abril e consiste na construção e recuperação de pontes nas estradas de Mato Grosso.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE