PUBLICIDADE

Presidente regional do PDT insiste em filiar Lúdio Cabral

PUBLICIDADE

Apesar das negativas de Lúdio Cabral (PT), o deputado Zeca Viana, presidente do PDT em Mato Grosso, afirma ter sido animadora a conversa que os dois tiveram acerca da possibilidade de o ex-vereador por Cuiabá trocar de partido. Segundo o parlamentar, o petista teria consciência de que não tem condições de vencer uma eleição à Prefeitura de Cuiabá, caso não deixe sua atual legenda.

Em entrevista à rádio CBN Cuiabá, Zeca disse ter ouvido de Lúdio o mesmo discurso que o petista tem feito à imprensa, de que sair do PT em um momento de crise demonstraria um ato de covardia, mas deixou a entender que o ex-vereador ainda poderia considerar a migração em um momento mais oportuno.

A busca pela filiação de Lúdio, segundo Zeca, faz parte da estratégia que, como presidente estadual do PDT, ele vem desenvolvendo para o crescimento do partido. Também poderia facilitar o cumprimento da orientação da Executiva Nacional de candidatura própria em todas as capitais e, até mesmo, um eventual projeto ao governo do Estado, na eleição de 2018.Já sobre a desfiliação do governador Pedro Taques, o presidente estadual disse que o PDT continua trabalhando.

“Não podemos nos intimidar pela perda do Pedro Taques. Ele é uma liderança do PDT, mas a atitude dele não foi condizente. Ele usou o partido e cinco meses depois disse que não estava satisfeito. Isso é um ato de ingratidão, tanto é que poucos pedetistas estão saindo do partido junto com ele”.

A possível migração de Lúdio para o PDT, no entanto, não agrada a alguns pedetistas, como é o caso do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, que chegou a classificar o convite de Zeca ao petista como uma “brincadeira de mau gosto”.

Além disso, o próprio ex-vereador resiste. Lúdio vem afirmando reiteradamente que não tem intenção de sair do PT. Até agora, também não externou se será ou não candidato a prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE