PUBLICIDADE

Riva é internado e audiências sobre processos são suspensas

PUBLICIDADE

O ex-deputado estadual José Riva (PSD) faltou às audiências em duas ações penais que tramitam na 7ª Vara Criminal sob responsabilidade da juíza Selma Rosane Santos Arruda. A defesa justificou que a ausência é em decorrência de um problema de saúde. Riva foi internado por problemas de cólica renal. Com isso, as audiências foram suspensas e redesignadas para 29 de setembro. Além dele, também seriam ouvidas testemunhas de defesa e acusação.

As testemunhas compareceram ao Fórum, mas em virtude da ausência do réu, uma nova data foi remarcada. Ele é processado por crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Em um dos processos é réu por 46 vezes em ambos os crimes enquanto na outra ação, é acusado de ter praticado os mesmos crimes por 36 vezes cada. Conforme os autos, seriam desvios de dinheiro da Assembleia Legislativa em quando o socialdemocrata estava no comando da Casa.

O ex-deputado e ex-conselheiro do TCE, Humberto Bosaipo, também responde pelos mesmos crimes, mas houve desmembramento da ação principal originando três processos em separado, pois na época da denúncia, ambos eram beneficiados com o chamado foro privilegiado. Dessa forma, pelo menos 9 réus que não tinham mandatos são partes em uma ação enquanto Riva e Bosaipo são réus em processos separados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE