PUBLICIDADE

Ações pactuadas por secretários estaduais serão monitoradas

PUBLICIDADE

As mais de três mil ações, medidas e tarefas pactuadas no acordo de resultados e que integram o programa Transforma Mato Grosso, lançado pelo governador Pedro Taques na última segunda-feira, serão monitoradas em tempo real. A medida visa assegurar o cumprimento de todas nos prazos previamente definidos.

O acompanhamento é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e realizado por meio do Sistema de Monitoramento das Ações Prioritárias, desenvolvido por técnicos da pasta. A ferramenta está integrada com todos os órgãos e entidades do Poder Executivo estadual e possibilita o compartilhamento de dados e a elaboração de relatórios gerenciais de avaliação de resultados.

Ao acessar a ferramenta, é possível visualizar o andamento das ações, medidas e tarefas, saber quais os prazos e as metas físicas e financeiras para cumprimento de cada uma e os produtos que precisam ser entregues. “Além disso, é possível saber quem são os servidores responsáveis por cada uma das ações e, no caso de haver alguma dificuldade para cumprimento, quais foram as restrições encontradas e as providências adotadas para resolvê-las”, destaca o secretário de Planejamento, Marco Marrafon.

Desde a assinatura do primeiro Acordo de Resultados, em 1º de janeiro, equipes de Suporte à Gestão, compostas por gestores governamentais da Seplan, atuam nos órgãos e instituições governamentais auxiliando na definição das estratégias a serem adotadas para garantir o cumprimento dos compromissos e no acompanhando da execução das ações.

“Os mecanismos de governança e fiscalização estão sendo fortalecidos para garantir que todos os compromissos assumidos pelo governador Pedro Taques sejam efetivamente cumpridos”, afirma Marrafon.

Nas próximas semanas a Seplan, por meio da equipe da Coordenadoria de Monitoramento, treinará os responsáveis nos órgãos pelas ações prioritárias, com o objetivo de disseminar o processo e torná-los aptos a manusear a ferramenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE