PUBLICIDADE

Secretários estaduais assinam mais um acordo de resultados

PUBLICIDADE

Os secretários estaduais assinam, hoje, um novo acordo de resultados. O Transforma Mato Grosso, que será lançado pelo governador Pedro Taques (PDT), abrange mais de três mil ações em todas as áreas e em todas as regiões do Estado, que deverão ser iniciadas e, em alguns casos terminadas, até o final do ano. A ideia, conforme o chefe do Executivo, é dar condições ao cidadão de fiscalizar o andamento da gestão e cobrar o resultados dos trabalhos a serem desenvolvidos.

“Nesse evento, todos os secretários assinarão um novo acordo de resultados. Estes termos, estas ações, estarão elencados na página do governo do Estado e das secretarias na internet, o que possibilitará aos cidadãos a fiscalização e o acompanhamento”, salientou o governador, destacando que as propostas foram pensadas para serem feitas conforme o orçamento do Estado. Entre as ações, está a implantação do Ganha Tempo em seis cidades do interior do Estado, além de mudanças no modelo de atendimento. Este trabalho é o primeiro a ser feito com base nas Parcerias Público-Privadas (PPP).

“Queremos dar ao cidadão comodidade de contar com Detran, Empaer, Indea, Procon, Sesp, e outras secretarias no mesmo espaço, para que o cidadão possa ter um atendimento mais digno e humanizado.

Já fizemos o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e a empresa está trabalhando neste projeto”. Outro conjunto de intervenções que está contido no acordo é o Complexo Viário da Grande Cuiabá, um conjunto de oito obras que promete melhorar o trânsito na Região Metropolitana. Na Segurança Pública, a ideia é realizar o melhoramento da estrutura das Delegacias Especializadas da Mulher em Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Cáceres, criar uma Delegacia da Fronteira, com atuação integrada ao Gefron e, fazer o concurso para a contratação de 130 Delegados da Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE