PUBLICIDADE

CPI da Renúncia Fiscal convocará ex-secretários Pedro Nadaf e Zanatta

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e da Sonegação Fiscal deve marcar, nos próximos dias, os depoimentos dos ex-secretários Pedro Nadaf (foto) e Alan Zanatta, que comandaram a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio. As datas ainda serão definidas. Os dois devem explicar benefícios fiscais concedidos para indústrias e empresas durante o governo de Silval Barbosa.

A CPI decidiu alterar a agenda de investigação das sub-relatorias dos incentivos fiscais, do regime especial e das cooperativas, que, a partir de agora, deixarão de caminhar em conjunto e serão estudadas em períodos diferentes. Os parlamentares vão concentrar as investigações nos incentivos fiscais, que deve ter seus resultados apresentados em meados de setembro.

A decisão de escolher os incentivos para ser estudado primeiro foi devido ao grande volume de material já em posse da CPI, e também pelo fato dos auditores cedidos pelo Tribunal de Contas do Estado estarem estudando dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) o material cedido pelo Governo do Estado.

Após a finalização da primeira etapa, a CPI iniciará os trabalhos envolvendo o regime especial, que oferece tratamento diferenciado para empresas, de modo a facilitar sua operacionalização, como por exemplo, a facilitação de exportações de produtos e o pagamento de impostos.

Em seguida, inicia a investigação sobre as concessões para cooperativas. Contudo, apesar da divisão da investigação, documentos referentes as duas últimas sub-relatorias continuarão sendo buscados nas secretarias de fazenda e de desenvolvimento econômico, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE