PUBLICIDADE

CPI das OSS ouve nesta 4ª ex-secretário adjunto de Saúde e dia 30 é Pedro Henry

PUBLICIDADE

O ex-secretário adjunto de Estado de Saúde, Marcos Rogério Lima Pinto e Silva, que atuou na pasta durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa foi convocado para prestar depoimento, amanhã, às 10h, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Sociais de Saúde (OSS). O ex-secretário Pedro Henry, mentor do modelo que introduziu este tipo de gestão dos hospitais regionais, deverá depor dia 30 de junho.

A CPI investiga supostas irregularidades no repasse de recursos pelo governo do Estado aos municípios, bem como possíveis falhas na execução dos contratos firmados pelo Estado com as OSS. A comissão está sob a presidência do deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT).

A expectativa do presidente é que o ex-secretário adjunto possa revelar dados e protocolos que elucidem o atraso de repasses aos municípios nos anos de 2012, 2013 e 2014. Em avaliação dos trabalhos já realizados, o deputado salientou que os esclarecimentos prestados nos depoimentos das servidoras da Secretaria de Estado de Saúde e membros da Comissão Permanente de Contrato e Gestão de Saúde, Gleids Duarte Martins de Souza e Eterna Mariza Montalvão, foram relevantes, pois apresentaram o formato dos convênios que eram firmados entre o Poder Executivo e as entidades de gestão dos hospitais.

“Com as oitivas que fizemos chegamos à conclusão que existem falhas das comissões de avaliação. Isso ficou bem claro. Apesar do Estado ter dezenas de contratos e não ter estrutura para fazer as vistas 'in loco' é preciso que seja reconstituída a comissão especial responsável pela validação dos relatórios. Também é necessário que o Estado possa pagar o que é devido e realizado pelas OSS em Mato Grosso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE