PUBLICIDADE

Nortão: TRE adia votação de recurso contra inelegibilidade de ex-prefeito

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral deve vota na próxima semana recurso do ex-prefeito de Colíder, Celso Banazeski contra condenação que decretou sua inelegibilidade, em setembro de 2013, por abuso de poder político. O processo estava previsto para ser votado na quinta-feira (28), mas acabou sendo retirado de pauta, sob relatoria do juiz membro Lídio Modesto da Silva.

Os autos apontam que, segundo o Ministério Público Eleitoral,  em 4 de setembro de 2012, por volta das 18h,  o então prefeito “sob o pretexto de tratar de assuntos administrativos, convocou uma reunião com vários servidores do município/MT, notadamente os detentores de cargo ou função comissionada, que se realizou nas dependências do Lions Clube deste Município”.

No encontro, de acordo com o MPE, Celso “discorreu em linhas gerais, sobre as ações realizadas em sua gestão, enaltecendo-as, e falou da necessidade de dar-se continuidade ao trabalho da administração atual, para tanto encampando-se a candidatura de Noboru Tomiyoshi”.

Outro lado- Nos autos, Celso alegou a ausência das condições da ação, vez que, no seu entender, a reunião realizada em nada fere a legislação eleitoral, além do que, disse que foi proposta intempestivamente, ou seja, após a data da eleição. Reforçou ainda a  inexistência de cometimento de irregularidade, alegando que não possuía caráter eleitoreiro, além do que não fora realizada em repartição pública Municipal, Estadual ou Federal; que não houve distribuição de material de propaganda de candidato, tampouco a presença dos mesmos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE