PUBLICIDADE

Pedro Henry recebeu “cheque em branco” do governo, diz relator de CPI das OSS

PUBLICIDADE

Durante a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os contratos realizados entre o governo e as Organizações Sociais da Saúde (OSS), o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), que é o relator deste trabalho, criticou a gestão estadual passada. Segundo ele (foto), foi dado um “cheque em branco” ao ex-secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, na época da mudança do modelo de gestão, permitindo a terceirização da Saúde.

Para ele, isto foi um erro, uma vez que o setor é de responsabilidade do governo. Outro ponto destacado pelo parlamentar é o custo abusivo pago às OSS. “Não podemos discutir apenas a responsabilização, mas investigar o mau uso do dinheiro público e ainda apontar solução para que tenhamos avanço na área”.

O presidente da CPI, deputado Leonardo Albuquerque (PDT), disse que a intenção é, além de apurar e responsabilizar os culpados por qualquer desvio, contribuir com o governo para escolha de um melhor modelo de gestão para a Saúde. Além de avaliar os motivos que levaram a gestão anterior atrasar os repasses para os municípios que dependem totalmente destes recursos.

No ano passado, de setembro a dezembro, não foram efetuados os repasses do governo para os municípios. “Nenhuma prefeitura consegue ficar um mês sequer sem este repasse, imagina quatro”, disse, por meio da assessoria de imprensa.

A CPI ainda tem o deputado Pedro Satélite (PSD) como vice-presidente e os deputados Saturnino Masson (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PR) como membros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE