PUBLICIDADE

Prefeitos contrários a Dorner ser presidente do PSD querem audiência com ministro

PUBLICIDADE

Mais de 30 prefeitos de Mato Grosso, filiados ao Partido Social Democrático (PSD), vão propor audiência com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, depois dos rumores de que a presidência do diretório mato-grossense teria sido oferecida ao empresário sinopense e ex-deputado federal, Roberto Dorner. Segundo o prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Santos Brito, durante reunião, na quinta-feira, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), ficou estabelecido que os gestores deverão ser ouvidos, sob pena de abandonarem a sigla. “Foi definido que vamos permanecer unidos e coesos. Se for para ficar ou sair, a decisão será tomada por todos”, explicou, ao Só notícias.

O prefeito também desmentiu boatos de que um dos maiores nomes do partido, o ex-deputado José Geraldo Riva, atualmente preso no Centro de Custódia da Capital, antiga Polinter, deveria ser consultado. “Vamos emitir uma nota, ainda hoje, negando esta informação. Na verdade, apenas citamos a importância que a lei de distribuição dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), proposta por Riva, tem para os municípios. É um recurso que tem ajudado muito. Foi apenas isso que foi conversado”, afirmou.

Ainda não há data confirmada, porém, a primeira opção para a audiência com Kassab seria entre os dias 25 e 26 deste mês, durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

Conforme Só Notícias já informou, a indicação de Dorner para presidência do diretório estadual teria revoltado os 36 prefeitos que pertencem à legenda. Atualmente, o partido é comandado pelo ex-vice-governador Chico Daltro, que também não é unanimidade na gestão da legenda.

“O descontentamento é pelo fato de não terem ouvido a base, de não terem convidado os prefeitos e sequer os deputados. Os prefeitos têm uma mágoa com o Chico Daltro, justamente pela dificuldade em se falar com ele. E, se não chegar a um acordo, vão sair do partido. Eu disse que sairia também”, afirmou a deputada Janaína Riva.

A parlamentar afirmou que ninguém quer sair da legenda, porém, se o ministro não der respaldo e abrir diálogo não haverá outra solução. Os representantes do partido no Estado devem ter uma reunião com o ministro para discutir o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE