quarta-feira, 16/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeitos de MT ameaçam deixar PSD por ministro impor Dorner na presidência

PUBLICIDADE

Vários políticos do PSD ameaçam deixar o partido caso a executiva nacional não volte atrás na indicação do nome do ex-deputado federal Roberto Dorner para presidir o diretório mato-grossense. O assunto foi tema de uma reunião, hoje, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

A presidência do diretório regional foi oferecida ao empresário sinopense por intermédio do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que encabeçou a criação da legenda. Este fato teria revoltado os 36 prefeitos que pertencem à legenda, devido a imposição do nome de Dorner. Atualmente, o partido é comandado pelo ex-vice-governador Chico Daltro, que também não é unanimidade na gestão da legenda.

“O descontentamento é pelo fato de não terem ouvido a base, de não terem convidado os prefeitos e sequer os deputados. Os prefeitos têm uma mágoa com o Chico Daltro, justamente pela dificuldade em se falar com ele. E, se não chegar a um acordo, vão sair do partido. Eu disse que sairia também”, afirmou a deputada Janaína Riva, em entrevista ao MidiaNews.

A parlamentar afirmou que ninguém quer sair da legenda, porém, se o ministro não der respaldo e abrir diálogo não haverá outra solução. Os representantes do partido no Estado devem ter uma reunião com o ministro para discutir o assunto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE