PUBLICIDADE

FHC, Aecio e Alckmin devem ir a Cuiabá no 2º semestre em encontro do PSDB

PUBLICIDADE

Lideranças nacionais do PSDB como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e os senadores Aécio Neves e José Serra estarão em Mato Grosso no segundo semestre deste ano. A data ainda deve ser confirmada. A visita foi confirmada durante cerimônia de entrega do título de ‘Personalidade do Ano’, concedido pela Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos, ontem, em Nova York. Receberam o prêmio, o ex-presidente brasileiro e o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Convidado pelo PSDB nacional para participar do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf, fez parte da comitiva de Mato Grosso juntamente com o governador Pedro Taques (PDT) e a primeira-dama Samira Martins, o presidente regional da sigla, deputado federal Nilson Leitão, o presidente da Famato, Rui Prado, e o secretário de Estado de Desenvolvimento, Seneri Paludo. 

“As principais lideranças do PSDB estavam no evento e mostraram disposição em vir a Cuiabá para trabalharmos esse fortalecimento do partido que foi muito observado nas últimas eleições, onde tivemos um ótimo desempenho em nível nacional e estadual”. 

Sobre o prêmio dado ao ex-presidente brasileiro, Maluf disse que Fernando Henrique Cardoso promoveu avanços no Brasil e, por isso, é merecedor. “Também combinamos lá a sua vinda ao Estado no segundo semestre para receber o título de cidadão mato-grossense, como reconhecimento de suas ações, como a implementação em seu governo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que completou 15 anos no início do mês”.

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton são amigos e foram contemporâneos na maior parte de seus mandatos. A premiação é dada desde 1970 a um brasileiro e um americano que tenham se destacado na aproximação entre os países. FHC foi presidente do Brasil de 1995 a 2002, já Clinton administrou os EUA de 1993 a 2001.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE