PUBLICIDADE

Fávaro diz que governo irá investir no desenvolvimento dos municípios

PUBLICIDADE

O governador em exercício Carlos Fávaro (PP) afirmou que o Estado tem compromisso com o desenvolvimento sustentável, esta manhã, durante a abertura do 1º Workshop do Programa Mato-grossense de Municípios Sustentáveis (PMS), em um hotel da capital. O encontro é realizado pelo governo e pelo comitê gestor do programa e segue até a quarta-feira (13).

O objetivo é auxiliar os municípios na construção de um planejamento estratégico para cumprir metas e melhorar o entendimento sobre a descentralização e as complexidades do novo código florestal.

Fávaro destacou que o evento tem que se tornar um marco para a regularização fundiária e que Mato Grosso precisa resgatar a economia exaurida de alguns municípios, por meio do investimento em pequenas propriedades. “Nós temos muito orgulho da nossa principal atividade, mas precisamos, como diz o governador Pedro Taques, resgatar os municípios com a economia exaurida. Não existe um estado sustentável se não buscarmos a pequena propriedade também como atividade econômica”.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, destacou a relevância desse momento que, por determinação do governador Pedro Taques reuniu pela primeira vez todas as entidades envolvidas no processo de regularização fundiária no Estado. Estiveram presentes o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), o Programa Terra Legal, a Associação dos Notórios e Registradores de Mato Grosso (Anoreg) o Poder Judiciário e governo do Estado.

Segundo Moura, isso possibilitará um trabalho em prol da regularização fundiária. “Esse é talvez o maior passo que nós vamos dar dentro do Programa dos Municípios Sustentáveis”. Em paralelo, disse o secretário, o Governo vai trabalhar na descentralização da Secretaria de Meio Ambiente e acelerar as regularizações ambientais. “Vamos trabalhar as cadeias produtivas”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE