PUBLICIDADE

TCE aponta falhas em procedimentos licitatórios em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou como parcialmente procedente a representação interna formulada pela Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia em desfavor do prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz e dos ex-chefes do executivo, José Carlos Junqueira de Araújo e Ananias Martins de Souza Filho. A representação também apurou a responsabilidade do ex-secretário de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Ronaldo Sendy Iticava Uramoto e da engenheira fiscal Noeme Ferreira Matos, em supostas falhas envolvendo procedimentos licitatórios para a contratação de uma empresa com o objetivo de ampliar os novos gabinetes da Câmara.

A decisão foi tomada com base no voto do conselheiro José Carlos Novelli, lido durante a sessão pelo conselheiro substituto Isaias Lopes da Cunha. Citados, os responsáveis apresentaram defesa, cujo teor não foi suficiente para afastar as falhas. Assim, o relator apresentou voto no sentido de multar em 20 UPF o prefeito por restringir a competição do certame licitatório. Também aplicou multa ao ex-prefeito Ananias Martins de Souza, ao secretário Ronaldo Sendy Iticava Uramoto e à engenheira fiscal Noeme Ferreira Matos, de 42 UPF/cada pela ausência de projeto para a execução das obras, " inclusive no que concerne ao impacto ambiental e às normas de acessibilidade", pontuou o relator.

O Pleno acolheu a decisão por unanimidade e determinou que as multas devem ser recolhidas com recursos próprios em 60 dias. Igualmente, concluiu que seja encaminhada cópia digitalizada dos autos ao Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Mato Grosso (CAU-MT) para as providências a seu encargo, no que concerne a apuração de eventual responsabilidade profissional da engenheira fiscal Noeme Ferreira Matos, arquiteta inscrita no referido conselho profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE