sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Ministra do STJ nega mais um pedido de liberdade para José Riva

PUBLICIDADE

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, negou, hoje, um pedido de reconsideração apresentado pela defesa do ex-deputado estadual José Riva (PSD). Os advogados do ex-presidente da Assembleia Legislativa tentavam reverter a decisão da própria ministra, proferida em março, que o manteve preso preventivamente em uma unidade da capital.

De acordo com o MidiaNews, a ministra considerou que a Justiça mato-grossense demonstrou, de forma fundamentada, a necessidade de Riva continuar preso. Apesar disso, o mérito do habeas corpus ainda está pendente de julgamento pela 6ª Turma da Corte, composta pelos ministros Sebastião Reis Júnior e Rogério Schietti Cruz e pela desembargadora convocada Marilza Maynard.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um outro pedido de liberdade do ex-deputado. A defesa tentava anular todos os atos da juíza da Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado, Selma Rosane Santos Arruda, que decretou a prisão. Os 13 ministros que julgaram a reclamação votaram contrários.

Os advogados argumentaram que ordem judicial, do dia 21 de fevereiro, durante a operação Imperador, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), foi "midiática e ilegal" porque o processo deveria ter sido analisado pelo STJ, uma vez que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Sérgio Ricardo, que responde a processo na esfera cível, mas não foi denunciado na criminal, conta com foro privilegiado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE