PUBLICIDADE

Defesa quer adiar depoimento de José Riva em CPI na Assembleia

PUBLICIDADE

A defesa do ex-deputado estadual José Riva (PSD) protocolou um pedido junto à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa pedindo o adiamento do depoimento dele, previsto para amanhã à tarde. O argumento é de que nesta data será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) um dos recursos impetrados por Riva. O ex-presidente da Assembleia está preso desde o dia 21 de fevereiro, em decorrência da operação Imperador e já teve diversos recursos negados na justiça.

Segundo o advogado Rodrigo Mudrovttsch, o pedido não pretende evitar o depoimento de Riva. “Não é que o meu cliente não queira depor. Ele pode depor sim, mas em outro momento. Nesta data específica vai chocar com a audiência. É um direito dele e por isso estamos pedindo”.

O presidente da CPI das Obras da Copa, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), afirma que ainda não recebeu nenhum pedido oficialmente, o que pode ter sido feito diretamente à mesa diretora. Bezerra acredita que o depoimento de Riva é imprescindível para CPI, por isso não cogita dispensá-lo.

“Se não for ouvido agora, será em outro momento. Mas não podemos cancelar o depoimento”. Riva é apontado como “pai” do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), pois quando parlamentar fez forte defesa política do modal que ainda não foi concluído, apesar dos gastos de mais de R$ 1 bilhão. A obra é um dos principais alvos de investigação da CPI, por conta das irregularidades.

Quando chegar aos membros da CPI, o pedido deverá ser votado no início da reunião agenda para esta terça. Caso seja negado, Riva poderá ser escoltado à Assembleia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE