PUBLICIDADE

União das Câmaras pede apoio da Assembleia Legislativa

PUBLICIDADE

A diretoria da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat) pediu o apoio da Assembleia Legislativa para a capacitação de vereadores dos 141 municípios. A presidente da entidade, Edileusa Ribeiro (PTC), afirmou que a parceria é fundamental para o fortalecimento dos vereadores. “Pedimos o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), e dos demais parlamentares, para nos ajudar na capacitação dos vereadores em assuntos como licitação, contabilidade, jurídico. Também pedimos a ajuda para a construção da nossa sede. Vamos buscar parcerias, assumimos a instituição em um momento difícil, com três folhas de salários atrasadas, telefone cortado. Queremos resgatar a imagem da Ucmmat e os deputados são importantes para nos ajudar nessa reconstrução”, afirmo. 

Maluf lembrou que Mato Grosso conta com mais de 1,3 mil vereadores, que são o pára-choque da sociedade, por serem os primeiros a ouvir as demandas dos municípios. “Já fui vereador por Cuiabá, sei da importância dos parlamentares municipais, que conhecem a realidade dos municípios. Estamos vivendo momentos difíceis na nossa política, a conjuntura nacional não é boa, e acredito que a classe política precisa sim, fazer essas propostas de mudanças para a sociedade e os deputados serão parceiros da Ucmmat nessa capacitação para melhor atender a população”, disse o presidente, por meio de assessoria.

 A Ucmmat já se movimenta para visitar os pólos de Mato Grosso para ouvir as demandas da sociedade. Com estrutura enxuta, conta apenas um contador e um advogado. “Podemos organizar workshops para capacitar sobre Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), licitações, e a Escola do Legislativo pode ser esse instrumento para os vereadores”, lembrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde define compra de pacote de maquinários para otimizar obras

A prefeitura anunciou a abertura de pregão eletrônico, no...

Escolas cívico-militares passam de 100 em MT e já atendem mais de 80 mil estudantes

A Secretaria estadual de Educação informou, hoje, que encerrou...

Arrecadação de impostos em MT cresce 9,7% ano passado, aponta Fecomércio; Sinop é 3ª

Mato Grosso arrecadou em impostos municipais, estaduais e federais...
PUBLICIDADE