terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Ex-presidente espera que Taques cumpra o que pregou na campanha sobre Fethab

PUBLICIDADE

O ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Terra Nova do Norte, Milton Toniazzo (DEM), afirmou que o repasse dos 50% do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) aos municípios “é fato consumado", após a decisão do Supremo Tribuna Federal. Diante da prorrogação por mais 45 dias, ontem, da comissão do governo que estuda os números, declarou esperar que o governador Pedro Taques (PDT) cumpra o que pregou em campanha e repasse dos valores seja feito o quanto antes.

Segundo Milton, uma reunião deve acontecer entre os prefeitos na terça-feira (24). “Acreditamos e esperamos que o Estado venha cumprir a decisão do Supremo de imediato. Ele (Taques) pregou na campanha legalidade e cumprimento de lei, eu fui seguindo. Na legislatura passada já existia a lei, a Aprosoja entrou com recurso e agora o STF deu o direito de 50%, não tem o que discutir, é fato”.

Toniazzo não destacou que o governo reveja as formas de pagar o valor, mas de uma forma ou de outra, o repasse deve acontecer. “Talvez tenha que reformular isso, mas sem tirar nosso direito. Tenho certeza que os prefeitos não vão abrir mão de mais nenhum milésimo, é fato consumado. Existe a decisão do STF ao nosso favor”.

Conforme o decreto do governador Pedro Taques (PDT), o motivo da prorrogação é a complexidade do assunto. A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso havia recorrido, e conseguiu decisão suspendendo que o repasse de 50% fosse feito aos municípios, apontando desvio de finalidade, o que acabou sendo derrotado pelo STF.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE