PUBLICIDADE

Ministra do STJ nega pedido de habeas corpus e Riva continua preso em Cuiabá

PUBLICIDADE

A ministra do Supremo Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, negou o pedido para colocar em liberdade o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD). Ela considerou o recurso incabível e, devido a isso, nem analisará o pedido de habeas corpus ingressado, esta semana, pela defesa do ex-parlamentar.

O advogado de José Riva, Rodrigo Mudrovitsch, pode recorrer desta decisão dentro do próprio STJ. Esta foi a segunda derrota do ex-deputado estadual na tentativa de ganhar a liberdade. Na quarta-feira (25), o desembargador do Tribunal de Justiça, Rondon Bassil Dower Filho, também indeferiu pedido habeas corpus.

A defesa de Riva apresentou ao STJ a mesma alegação negada pelo TJ. "Os fundamentos são os mesmos, ou seja: ausência da participação do ex-deputado nos fatos narrado; distância temporal dos fatos, que ocorreram entre 2005 e 2009; e garantia de que o nosso cliente não tentará atrapalhar as investigações", disse Mudrovitsch.

Conforme Só Notícias já informou, Riva foi preso no último sábado (21) e está em uma cela do Centro de Custódia de Cuiabá. Ele é acusado de ter desviado mais de R$ 60 milhões com supostas compras em papelarias. Ele responde a mais de 100 ações na Justiça por corrupção e improbidade. O ex-parlamentar foi levado para o Centro de Custódia após ser preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), braço do Ministério Público Estadual. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE