PUBLICIDADE

Prefeito interino quer mais prazo da ANAC para evitar interdição do aeroporto de Alta Floresta

PUBLICIDADE

O prefeito Angelo Campos (PROS) afirmou, ao Só Notícias, que a prefeitura já está tomando todas as medidas para cumprir as exigências da Agência Nacional de Aviação (ANAC) e evitar que os voos sejam interditados, como ocorreu no ano passado. “Abrimos o processo licitatório para contratação da empresa que fará a manutenção nas viaturas de combate a incêndio e também da empresa que vai elaborar o laudo, apontando se será necessário ou não fazer o desemborrachamento da pista”, explicou, acrescentando que foi solicitado mais prazo para a ANAC e informadas as medidas que estão sendo feitas. “Acreditamos que não há mais risco do aeroporto ser fechado, vamos tomar todas as providências neste sentido”, pontuou.

O maior problema do aeroporto será se a empresa apontar que o nível de atrito da pista requer o desemborrachamento. Este trabalho vai custar acima de R$600 mil. “Daí vamos ter que apelar para o governo federal e governo estadual, porque o município não tem condições”, esclareceu.

O desemborrachamento da pista estaria sob responsabilidade do Estado e tem sido cobrado desde o ano passado, quando aconteceu a interdição por cerca de três semanas.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores barram projeto que criaria ‘pista do grau’ em Sinop

Os parlamentares rejeitaram, na sessão de ontem, projeto de...

STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...

TRE conclui julgamento e derruba cassação de prefeito no Nortão

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) finalizou hoje o julgamento...
PUBLICIDADE