PUBLICIDADE

Secretário Zaque diz em Sorriso que governo planeja reforçar segurança

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Segurança Pública, Mauro Zaque, visitou o município esta manhã e disse que, neste primeiro momento, houve uma reunião para ouvir as expectativas, anseios e problemas enfrentados na área. A partir disso, será realizado ações de segurança com inteligência e tecnologia.

“Estamos trabalhando a questão do reforço no efetivo. Já chamamos 600 policiais e estamos preparando para entrar no cadastro de reserva para chamarmos outros policiais. Está sendo realizado um estudo aprofundado para saber quais as necessidades em termos de pessoal para a Polícia Civil, Militar, bombeiros, Politec dentro de um prazo de quatro ou cinco anos. Desta forma, vamos preparando os editais de concurso para suprir essa deficiência ao longo do tempo e para que não haja mais uma carência de efetivo, porque sem efetivo não podemos desenvolver projeto de segurança”.

Atualmente, o município conta com 12 investigadores e apenas duas viaturas. “Essa é uma realidade e eu não gosto de olhar pra trás, mas herdamos o Estado nessas circunstâncias e existem locais em situação mais precária. O que cabe a nós é preparar e trabalhar o orçamento. Já estamos viabilizando a questão dos contratos das viaturas e uma coisa importante que a população de Sorriso tem que saber é que criamos um padrão internacional de identificação visual, ou seja, de pintura e de adesivagem das viaturas. A partir de hoje acabou a colocação de qualquer símbolo de governo em viaturas oficiais, sem qualquer indicação de símbolo de governo, o máximo que pode ter é o brasão do Estado”.

Em relação às operações, o secretário disse que “existem ações que serão implantadas de imediato. Estamos com todo um planejamento na área de segurança para incrementar e trazer à população de Sorriso operações policiais, como a operação Asfixia, que visa fechar determinados locais da cidade. Incrementos como a operação Precisão, que foca a identificação de lideranças negativas. São pontos de interesse de segurança pública para que em conjunto com o Ministério Público e Poder Judiciário, possamos ter toda uma ação para retirar das ruas essas lideranças negativas e assim trazer um conforto maior à sociedade”.

Nesta sexta-feira, às 8:30h, Zaque se reunirá com a cúpula da segurança, lideranças políticas e de entidades para tratar do reforço na segurança na maior cidade do Nortão. A audiência pública será na Unemat. A cobrança será para aumentar número de viaturas ( a PM tem cerca de 5) e efetivo (são aproximadamente 80 soldados). Na civil, a reivindicação é a mesma.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE