PUBLICIDADE

TCE alerta gestão para cumprir lei de licitação em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado julgou procedente a representação interna em desfavor da prefeitura de Pontal do Araguaia. O processo foi relatado pelo conselheiro Antonio Joaquim, e teve como objeto a ausência da carta de exclusividade da empresa contratada para realizar o show artístico, fato esse que contraria a Lei 8.666/93.

Em defesa, a gestão lamentou pela "displicência" de não ter encaminhado a carta de exclusividade e juntou aos autos um documento por meio do qual a empresa que é a detentora exclusiva da representação dos artistas contratados, declara que um homem tinha o direito de preferência para realizar show da dupla em 24 de outubro de 2013.

Em análise da defesa, os auditores esclareceram que a empresa contratada não possui a exclusividade dos artistas e o que houve, na verdade, foi uma intermediação por meio da qual a empresa do homem obteve autêntica representante exclusiva dos artistas, o direito de preferência para agenciar o evento naquela data especifica.

O relator afirmou, em voto, que "levando em consideração o caso concreto, enfatizo que o dispositivo legal em referência é claro ao exigir que seja "empresário exclusivo", o que não reflete a situação apresentada". Assim, foi determinado a atual gestão que observe e cumpra na íntegra os mandamentos contidos na Lei 8.666/93.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE