PUBLICIDADE

Desembargadora libera materiais apreendidos na Unemat durante campanha eleitoral

PUBLICIDADE

A desembargadora Maria Helena Póvoas determinou a liberação do material apreendido nas salas de assessoria de comunicação da sede da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no ano passado. Tudo foi encaminhado para realização de perícia na Polícia Federal na oportunidade. Havia sido autorizada a busca e apreensão de computadores e outros dispositivos de armazenamento de dados como HD externos, pen drives e celulares funcionais, que poderiam ter propaganda eleitoral de candidatos. O teor da perícia não foi divulgado.

Para a magistrada, a “ação cautelar preparatória deve servir de instrumento para instrução e ajuizamento no prazo de 30 dias da ação principal, consoante previsão contida no art. 806 do Código de Processo Civil, o que não ocorreu no caso concreto, motivo pelo qual julgo extinto o processo sem resolução do mérito, nos termos do art. 267, III, do mesmo diploma legal”.

Foi requerido ainda pelo Ministério Público Eleitoral, a remessa de cópia integral dos autos à Promotoria de Justiça de Cáceres para análise e eventuais providência, “sob alegação de que os laudos periciais identificaram material de campanha em alguns dos equipamentos apreendidos”. O pedido foi atendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...

Secretária e prefeito inauguram unidade regional da SEMA em Sinop

Foi inaugurada, ontem, sede da unidade desconcentrada da secretaria...

Prefeito diz que reajuste de IPTU em Cuiabá será de até 40%

A atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) do...

Prefeitura no Nortão recebe parecer favorável do TCE por boa gestão das contas públicas

A prefeitura de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop) teve...
PUBLICIDADE