PUBLICIDADE

Maggi se reúne com Taques para emplacar Savi na mesa diretora da Assembleia

PUBLICIDADE

O senador Blairo Maggi (PR) acompanhou o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), em uma reunião com o governador Pedro Taques (PDT). O objetivo foi tentar conquistar o apoio do atual chefe do Executivo para a candidatura do republicano que, ao lado de Guilherme Maluf (PSDB), visa a mesa diretora do Parlamento estadual.

De acordo com o Diário de Cuiabá, as negociações avançaram e o grupo, que já contaria com apoio de pelo menos 14 deputados, saiu fortalecido, entretanto, ainda não há definições por parte do Executivo. Maggi assumiu agora a postura de defensor de Savi e intercedeu diretamente com Taques, que manteve-se neutro na reunião. Além disso, há informações de que o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, escalado para a articulação, também estaria tentando emplacar Nininho (PR) na chapa.

Savi, por sua vez, comentou estar construindo com Maluf uma unidade para “fortalecer o Legislativo e promover mudanças que vão consolidar o processo de desenvolvimento de Mato Grosso. Um Estado só será forte se tiver instituições democráticas e fortes”.

Na noite de domingo, Pedro Taques, o secretário e um grupo de deputados discutiram a eleição com intuito de aproximar Maluf da base aliada e trazer o apoio da oposição. Contudo, a resistência de Taques ao grupo do tucano seria pelo fato de nele ter pessoas ligadas ao deputado estadual José Riva (PSD).

Mauro Savi diz que não pretende recuar e vem resistindo às pressões, inclusive do próprio partido, que não lhe declarou apoio. A entrada de Emanuel Pinheiro teria causado ainda mais tensão nos republicanos.

O presidente do Partido Republicano, senador diplomado Wellington Fagundes (PR), até o momento não se manifestou.

A eleição será no dia 1º de fevereiro e, até o momento, caminha para uma disputa, fato que não ocorre há 20 anos na Assembleia, porém, ainda há possibilidade de chapa única.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso aumenta 700% gastos com terceirizados e MP recomenda revisão

O Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de...

STF suspende ações que discutem a Moratória da Soja que impacta em incentivos concedidos em MT

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...
PUBLICIDADE