quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Governador Pedro Taques exonera mais 80 servidores comissionados

PUBLICIDADE

Mais 80 servidores comissionados do governo do Estado foram exonerados, sendo a maioria lotada na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). As demissões constam no Diário Oficial que circula hoje. Dentro do plano de ‘corte de gastos’, o governador Pedro Taques (PDT) pretende economizar ao máximo para suprir o déficit orçamentário que pode chegar a R$ 2,5 bilhões.

Com 28 demissões, a Secopa foi uma das mais atingidas com o decreto do governador. No total, seis órgãos do Estado tiveram servidores exonerados. Dentre as pastas do governo, também está a Casa Civil, as Secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), de Estado de Cidades (Secid), de Gestão e de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan). Entre outros, também houve exoneração no Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat).

Nomeados – em contrapartida, o governador anunciou a nomeação de servidores para exercer cargos importantes no governo. Dentre eles está o procurador-geral de justiça, Paulo Prado, que estará à frente do Ministério Público Estadual (MPE).

Além dele, Taques apontou a nova secretária adjunta de Políticas Especiais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Danielle de Arruda e Silva Pires. Para o cargo com DGA-1, a nova gestora terá o salário de R$ 9,3 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE