PUBLICIDADE

Secretária diz que desafio na Sema é trabalhar mais e quer integração para agilizar atendimentos

PUBLICIDADE

A nova secretária de Estado do Meio Ambiente, Ana Luiza Ávila Peterlini de Souza, reuniu-se, na sexta-feira com servidores e expôs que seu compromisso é fortalecer a imagem da Sema, "dar transparência aos processos e informações, trazer eficiência aos serviços prestados à população, valorizar o quadro de profissionais e buscar resultados que fortaleçam as políticas de gestão do meio ambiente, contribuindo também para o desenvolvimento econômico e social do Estado, com sustentabilidade”.

Ele disse que está bastante motivada e da ampla reforma administrativa sofrida pelo órgão no ano passado e sobre o novo ajuste. “ O ano de 2015 será difícil para Mato Grosso devido a conjuntura do país e as dificuldades orçamentárias, daí a decisão de governo de promover um enxugamento da máquina, com a extinção, na Sema, de alguns cargos comissionados. Temos um grande desafio e uma responsabilidade maior, de trabalhar mais com menos, sem comprometer a eficiência”, declarou Ana, que é promotora de justiça estadual e está licenciada do cargo. "O ano de 2014 foi de muitos resultados e agora precisamos melhorar ainda mais a fim de otimizarmos o papel da Sema e o atendimento aos anseios do governo e da sociedade", afirmou.

Para resolver os principais problemas apontados pela equipe de transição, de atendimento às demandas dos licenciamentos, autorizações e outorga; sistema de fiscalização e monitoramento e a baixa implementação de políticas de proteção e conservação ambiental, a secretária disse que a solução é “trabalho, trabalho e trabalho, ética e transparência, a partir do esforço de todos”.

Ana Luiza Peterlini disse que “não compactuará com a corrupção e as irregularidades” e disse que o órgão precisa de planejamento e integração entre as unidades. “Trabalharemos para organizar os processos, procedimentos, fluxos, informações e roteiros. A estrutura tem que conversar entre si, ter uma informação única e trabalhar de forma integrada, permitindo o acesso do usuário às informações, de forma transparente”, emendou.

Frente a todos os desafios que serão enfrentados a Secretária destacou que a valorização dos servidores e a adoção de medidas visando uma maior qualidade de vida, saúde ocupacional e segurança no trabalho são algumas de suas metas para o ano.

O setor madeireiro vem cobrando da Sema mais agilidade, por exemplo, nas análises e liberações de planos de manejo para que possam ser extraídas das florestas as árvores para serem beneficiadas e transformadas em móveis, usadas na construção civil e demais setores.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE