PUBLICIDADE

Governo de MT pesquisa preços após suspensão de pagamentos para empresas

PUBLICIDADE

A Superintendência de Aquisições Governamentais de Mato Grosso definiu para hoje, a reabertura do pregão eletrônico para futura e eventual aquisição de medicamentos para a secretaria estadual de Saúde, pelo período de 12 meses. O procedimento havia sido suspenso ano passado por questões técnicas.

O pregão funciona como uma pesquisa de valores e o anúncio da reabertura acontece menos de um mês, após o governador Pedro Taques suspender prazo de 90 dias, todos os contratos administrativos firmados pelo Estado, excetuados os contratos de serviços e de fornecimento de bens indispensáveis para a continuidade das ações públicas inadiáveis no âmbito de cada unidade administrativa estadual (como na área da saúde).

O secretário controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, estabeleceu em portaria que até dia 23 de março deve ser entregue e homologado o parecer técnico conclusivo relativo às contas de governo de 2014, gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Conforme Só Notícias já informou, no primeiro dia útil do governo Pedro Taques, a equipe de governo apontou foi surpreendida com um caixa ‘magro’ deixado por seu antecessor. Um extrato retirado revelou que a conta única do Estado possui um pouco mais de R$ 84 mil em caixa.

Ainda nos primeiros dias do novo governo, o secretário estadual de Fazenda, Paulo Brustolin, afirmou que todos os pagamentos realizados no dia 30 de dezembro, no final da gestão do ex-governador foram estornados pelo banco. A informação é que o montante seria de aproximadamente R$ 100 milhões e feito às pressas devido a troca de governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE