PUBLICIDADE

Taques cria comissão visando reforma administrativa e diminuição de gastos

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) constituiu uma comissão executiva para elaborar propostas para a reforma administrativa e diminuição de gastos durante a sua gestão. O grupo é composto pelo secretários da Casa Civil, Paulo Taques; de Planejamento, Marco Aurélio Marrafon; de Gestão, Júlio Modesto; do Gabinete de Governo, José Arlindo Silva; e procurador-geral, Patrick Ayala.

Na portaria, publicada no Diário Oficial do Estado que circula hoje, o governador ressalta que durante a transição de governo “a equipe constituída elaborou estudo, exposto em audiência pública, onde se constatou a existência de dificuldades orçamentário-financeiras”. A medida também foi apontada pelo gestor como uma forma de “dar transparência às ações administrativas em face da supremacia do interesse público sobre o interesse privado”.

Paulo Taques ficará responsável por instruir as reuniões da comissão, “em coordenação com os demais secretários”, e deve concluir os trabalhos com a entrega de um relatório até o dia 31 deste mês.

No documento deverá constar a estimativa de impacto orçamentário-financeiro negativo “proveniente da reforma administrativa e indicará o número total de cargos comissionados e de funções de confiança que serão extintos”.

Após anuência do governador, o relatório será encaminhado para a Assembleia Legislativa e deve subsidiar a elaboração e o encaminhamento de um projeto de lei de reforma para reforma da administração pública estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior UBS de Lucas do Rio Verde será inaugurada na próxima semana; R$ 6,3 milhões

A prefeitura inaugura na próxima segunda-feira (15), às 16h,...

Nova Mutum vence 2º Prêmio Cidades Inovadoras

A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação...

STF retoma julgamento de Bolsonaro e mais sete réus; Moraes vota

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma...
PUBLICIDADE