PUBLICIDADE

Sinop: Dalton deixa presidência da câmara e não confirma se reforçará oposição ao prefeito

PUBLICIDADE

O vereador Dalton Martini (PP) concluiu, na quarta-feira, os dois anos de presidente do legislativo e ainda não esclareceu qual será sua postura política a paritr de agora. Questionado pelo Só Notícias sobre uma possível oposição ao prefeito Juarez Costa (PMDB), ele desconversou, “Não sei o que é bancada aliada. Para mim não existe situação e oposição. Vou ser apenas vereador. Vou trabalhar pelo que for bom para o município”, declarou.

Nos últimos meses, Dalton passou a criticar e divergir de diversas decisões e medidas do prefeito Juarez Costa. Com isso, foi deixado de lado nas negociações da ser escolhida a nova mesa diretora da câmara – havia expectativa que ele fosse candidato à reeleição. Dalton se posicionou contrário ao projeto do código tributário -que aumentou impostos- e fez criticas ao prefeito. Também foi contrário à instituição da taxa de coleta de lixo e estacionamente pago na área central da cidade.

Além dele, o petista Júlio Dias também pode deixar o grupo que da sustentação de política ao prefeito e, se não forem oposicionistas, ambos podem assumir linha independente. Julio também foi contrários e fez críticas à prefeitura ao projeto do código tributário, por exemplo, e está descontente com a forma com que Juarez Costa tem tratado o PT.  “Queremos respeito, participação e valorização para nosso partido. Se acontecer, continuamos na base. Se não, temos liberdade para seguir outro caminho”, advertiu.

O parlamentar defende que o partido deve “rever” seu relacionamento com a prefeitura. “Não concordamos com várias coisas. O PT deu ao gestor R$ 1,5 bilhão ao longo destes seis anos, coisa que nunca aconteceu antes. Um partido que te dá este respaldo precisa de uma parceria", cobrou.

Atualmente, a oposição conta com três vereadores na casa de leis: Fernando Assunção (PSDB) e os democratas Wollgran Araújo e Cláudio Santos. Entretanto, caso Júlio deixe a base aliada, ele deverá ser um “vereador oposicionista independente”, linha que possivelmente também será adotada por Dalton Martini.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Inaugurada a Casa do Aconchego em Sorriso

A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em...
PUBLICIDADE