quarta-feira, 15/maio/2024
PUBLICIDADE

Liga Nacional Vôlei masculina terminou ontem em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Superliga masculina 2005/2006 acaba de conhecer seus mais novos integrantes: Cimed, de Santa Catarina, e Shopping ABC/Aramaçan/Santo André, de São Paulo. De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei, os dois primeiros colocados da Liga Nacional têm direito a uma vaga na competição mais importante do país. E, na final da Liga, disputada ontem em Cuiabá, a recém-criada Cimed, fundada este ano, passou pelo Santo André por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/23, 25/20 e 25/19.

O Santo André começou melhor na partida e chegou a abrir cinco pontos de vantagem no primeiro set (20/15). O Cimed ainda tentou reagir, mas com um ataque do ponta Evandro que explodiu no bloqueio os paulistas fecharam o set em 25/21, em 22 minutos. Também se destacou o oposto Edinho, que acabaria sendo o maior pontuador da competição, com 86 acertos em sete jogos.

O segundo set, disputado ponto a ponto, foi o mais equilibrado da partida. O grande trunfo do Cimed passou a ser o meio-de-rede Sidão, que marcou nove pontos no set (sete de ataque e dois de bloqueio). Mesmo assim, o time catarinense só conseguiu fechar após 26 minutos, com um ataque pelo meio do veterano Douglas.

No set seguinte, o Cimed passou a impor seu ritmo. Com grande atuação de Sidão e do ponta Denisson, os catarinenses fecharam em 25/20, após 25 minutos. Logo em seguida veio a confirmação do título: dominando do início ao fim, o time de Santa Catarina fez 25/23, em 26 minutos. O último ponto do jogo foi marcado por Denisson, que se tornou o jogador que mais vezes conquistou o título da Liga Nacional (três vezes).

“O importante é ganhar, continuar o trabalho. Acho que foi provado que o time trabalhou bem”, disse o meio-de-rede Douglas, de 34 anos, que já perdeu a conta do número de títulos conquistados na carreira, incluindo a Olimpíada de Barcelona-92: “Sempre que entro numa competição é para ser campeão. Desta vez não foi diferente”.

Do lado do Santo André, o técnico Marcelo Madeira accredita que, no geral, o objetivo foi cumprido. “Chegamos na final e tentamos vencer. Não foi por falta de vontade. O Cimed complicou o jogo”, lamentou.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Wizard/Campinas venceu o Mantac/Joinville por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/20). Na próxima quarta-feira, começa a fase final da Liga Nacional feminina, com oito equipes de todo o país. A disputa será novamente em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para jogos estudantis em Sinop

Foram abertas as inscrições para os jogos estudantis em...

Mixto anuncia rescisão de contrato com zagueiro

O zagueiro Eduardo Melo entrou em acordo com a...

Cuiabá recebe hoje time peruano em busca da classificação na Copa Sul-Americana

O Cuiabá recebe o Deportivo Garcilaso-PER nesta quarta-feira, às...
PUBLICIDADE