PUBLICIDADE

Grêmio vence e fica mais perto do retorno para a primeira divisão

PUBLICIDADE

Depois de um período amargo e recheado de decepções desde o rebaixamento na última temporada, o Grêmio voltou a honrar suas tradições de time copeiro na noite desta sexta-feira. Jogando fechado e com eficiência nos contra-golpes, o Tricolor foi até Santo André e venceu o Ramalhão por 1 a 0.
Com um meio-campo pegador e apenas Ricardinho no ataque, o Grêmio esperou e o time paulista veio com tudo. A equipe gaúcha criou uma única oportunidade durante a partida inteira e o camisa 9 não desperdiçou. Sentindo-se em casa com o frio e a chuva fina, o técnico Mano Menezes comemorou o sucesso de seu plano.

Com este resultado, o Grêmio marca seus primeiros três pontos no quadrangular semifinal da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Avaí no estádio Olímpico. O Ramalhão busca a recuperação no mesmo dia, diante do Santa Cruz, em Pernambuco.

O Jogo – Empurrado pela torcida, o Santo André partiu para cima desde o início e criou jogadas perigosas. Aos oito minutos, Rafinha desceu pela direita e cruzou para cabeçada perigosa de Maxsandro. Momentos depois, Ramalho avançou pelo meio e chutou cruzado, rente à trave direita do goleiro Júlio César.

Com a defesa bem postada, o time paulista manteve a pressão. Aos 17 minutos, Domingos desviou chute de longe e quase marcou contra. O goleiro Galatto defendeu no reflexo. Logo depois, foi a vez de Rodrigão arriscar de fora da área. O centroavante bateu rasteiro e para fora do gol gaúcho.

Aos 30 minutos da etapa inicial, o Grêmio chegou ao campo de ataque de forma consistente pela primeira vez na partida e mostrou eficiência suficiente para abrir o placar. No contra-ataque, Luís Fernando descolou pelo passe para Ricardinho, que dominou livre na frente de Júlio César e finalizou com precisão.

No segundo tempo, a única mudança percebida no Bruno José Daniel foi a troca de lado dos times em campo. O Santo André permaneceu atacando de forma desorganizada e o Grêmio continuou explorando os contra-ataques. Aos 30 minutos, Jeovânio foi até o fundo pela direita e Marcel completou no primeiro pau. A bola passou por cima do gol paulista.

Na tentativa de reverter a situação, o técnico Sérgio Soares resolveu mexer. Ele sacou Maxsandro, abandonou o esquema com três zagueiros e colocou o habilidoso Marco Antônio. No entanto, foi o Grêmio que marcou. Aos 39, Ricardinho aproveitou rebote do goleiro Júlio César e mandou para o fundo das redes, mas o assistente assinalou impedimento num lance duvidoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE