PUBLICIDADE

Copa Governador está confirmada para agosto

PUBLICIDADE

Depois do sucesso registrado no ano passado, a Copa Governador se firmou no calendário esportivo mato-grossense. A realização da II Copa foi confirmada em reunião entre o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione e o secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel), Baiano Filho, ontem à tarde.

O evento tem seu início previsto para o dia 7 de agosto, com a previsão de reunir 12 times profissionais e seguirá o mesmo molde da disputa do ano passado, quando o campeão (Luverdense) embolsou premiação em dinheiro – 15 mil reais – e ainda garantiu vaga no Brasileiro da Série C. O vice-campeão de 2004 (Cuiabá), faturou um prêmio de 5 mil em dinheiro.

Após o encontro com Baiano Filho, Carlos Orione informou que a competição este ano terá novidades. Uma delas é o limite de participação para jogadores de até 26 anos, com exceção de dois atletas (acima desta idade), por clube. Outra norma é a inscrição de no máximo dois atletas de outras federações.

“Esta é uma forma de incentivarmos os pratas da casa”, justificou Orione, frisando que a competição vai manter as equipes locais em atividade e ainda gerar e manter empregos para aproximadamente 300 pessoas. “Hoje a Copa Governador é um dos eventos mais importantes do futebol regional”, disse Orione, ao falar da importância da promoção e do apoio prestado pela Seel.

Segundo o dirigente da FMF, já são 12 as equipes pré-inscritas para a II Copa Governador. Não confirmaram presença os times do Santa Cruz, Tangará da Serra, São José, Cuiabá e Berga. Em contrapartida, vem aí o retorno do Sinop FC, que ainda não confirmou presença na competição e do Cáceres, após anos de afastamento.

A Seel terá participação como no ano passado, oferecendo ajuda para transportes, material esportivo e despesas com arbitragem. “Entendemos que esta copa é de grande importância para o nosso futebol pois manterá as equipes em atividade e serve como auxílio no estímulo às divisões de base”, disse o secretário Baiano Filho, ressaltando que “o apoio a esta disputa é a forma que o Governo encontrou de ajudar o futebol profissional”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é o primeiro finalista do Mato-grossense Sub-20

O Cuiabá venceu o União por 4 a 0...

Mixto renova com lateral-direito até o final da Série D de 2026

O Mixto acertou hoje a renovação do contrato do...

Final da etapa feminina do Circuito Mundial de Tênis será neste fim semana em Cuiabá

Atletas internacionais e nacionais participam do Circuito Mundial de...
PUBLICIDADE