PUBLICIDADE

Libertadores: Santos enfrenta LDU hoje por recuperação no grupo 2

PUBLICIDADE

Após deixar de lado a disputa do Campeonato Paulista, o Santos volta à Taça Libertadores em uma partida muito importante hoje, às 21h45m, na Vila Belmiro. O adversário é a já conhecida LDU, do Equador, que divide a primeira a colocação do grupo 2 com o uruguaio Danubio, ambos somando seis pontos. O Peixe está em terceiro com três, ao lado do Bolívar.

A meta alvinegra para conseguir a classificação para a próxima fase é vencer os dois jogos que fará em casa, contra LDU e Bolívar, e tentar arrancar ao menos um empate diante do Danubio.

Para este primeiro compromisso no returno da chave, o treinador Gallo não terá Fabio Baiano, Tcheco e Basílio, machucados, mas, em compensação, vai poder contar com Paulo César, Léo e Fabinho, todos titulares absolutos.

– Estamos sem ritmo de jogo, mas tem o ritmo de treinamentos – disse Paulo César.

Segundo o lateral-direito, essa vai ser a ‘partida-chave’ para classificação e já adiantou a receita para o Santos ficar com os três pontos.

– Temos que entrar com muita disposição e vontade de vencer – afirmou.

Já o técnico Gallo entende que equatorianos são rápidos e estão priorizando bastante os jogos que fazem pela Libertadores.

– Estou sabendo que eles jogaram com o time reserva no último jogo e se pouparam para nos enfrentar – disse Gallo, que espera ver a Vila Belmiro lotada.

Mas, se a LDU vier para cima do alvinegro, quem vai estar na meta do Peixe é o atual campeão da Libertadores, o goleiro colombiano Henao. Ele ganhou a posição depois da ótima atuação diante do São Paulo, no empate sem gols, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.

A LDU já está na cidade e treinou no CT Rei Pelé, nesta terça. A equipe está otimista para o confronto com os santistas, após aplicar uma goleada de 6 a 3, sobre o Olmedo, pelo Campeonato Equatoriano.

E, se for levar em consideração o histórico entre os dois times, o do Equador leva vantagem. Em sete jogos foram quatro vitórias, um empate e dois triunfos do Peixe. Mas, por outro lado, o Santos não perde um jogo na Vila Belmiro, pela Libertadores, desde 1984, quando foi derrotado pelo Junior, da Colômbia.

Horário: 21h45m (de Brasília)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos
Árbitro: Horácio Elizondo (ARG)
Auxiliares: Rafael Furchi e Walter Velaz (ARG)

Santos: Henao; Paulo César, Ávalos, Leonardo e Léo; Fabinho, Bóvio, Ricardinho e Zé Elias (Halisson); Robinho e Deivid. Técnico: Alexandre Gallo

LDU: Cristian Mora; Néicer Reasco, Carlos Espínola, Giovanny Espinoza, Paúl Ambrossi; Alfonso Obregón, Patricio Urrutia, Edison Méndez, Alex Aguinaga; Ariel Graziani e Gabriel García. Técnico: Juan Carlos Oblitas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE