PUBLICIDADE

Paulistão: São Paulo promete ser campeão amanhã contra o Santos. Veja a rodada

PUBLICIDADE

Com muita dor de cabeça após a inesperada derrota diante da Lusa, Leão espera garantir o título contra o Peixe na rodada de amanhã. “Vamos ser campeões. A nossa chance é de 99,99%”. Em qualquer outro momento, essa frase do goleiro Rogério Ceni poderia servir de incentivo para o adversário. Não agora. O camisa 1 tricolor apenas constatou o óbvio. Depois de tropeçar diante da Portuguesa numa partida insólita, o São Paulo terá a terceira chance de garantir o título paulista na tarde deste domingo, contra o Santos.

Com todos os seus titulares à disposição, inclusive Josué e Lugano, o técnico Emerson Leão precisa apenas de um empate para assegurar a taça. O time do Morumbi vai encontrar um advesário totalmente desmotivado no acanhado estádio Wilson de Barros, em Mogi. O Santos jogou a toalha muito cedo no Estadual e trata o clássico como labortatório para a disputa da Copa Libertadores. Mesmo perdendo, o Tricolor pode comemorar se o Corinthians não bater o Ituano.

“Agora é esquecer que perdemos a invencibilidade e manter a tranqüilidade para sermos campeões no domingo, contra o Santos”, afirmou o meia Danilo. “É só fazer o que vínhamos fazendo antes”, apontou o lateral-esquerdo Júnior, autor do gol de empate na fatídica derrota contra a Portuguesa.

O discurso na Vila Belmiro é bem diferente. “O jogo serve como uma experiência. Nós não temos chances e temos de fazer o planejamento, pensando no jogo de quarta”, afirmou o técnco Gallo, mais preocupado com a partida frente a LDU, pela Copa Libertadores. Ele pode até escalar um time recheado de reservas para o clássico. Deivid resume bem: “para nós, é um clássico sem emoção, pois pensamos mais na Libertadores”.

Com o empate entre Santos e Guarani na última rodada, a possibilidade de conquistar o título paulista caiu no colo do Corinthians, que enfrenta o Ituano no domingo. O Timão é o único que ainda tem chances de alcançar o São Paulo e, para isso, precisa vencer todos os três confrontos e torcer para três derrotas tricolores. Mesmo assim, ainda teria de fazer muitos gols para tirar a vantagem de 13 gols de saldo que o São Paulo tem.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de um ‘milagre’, Daniel Passarella usou um conhecido ditado espanhol: ‘yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay’. Destaque da equipe alvinegra nos últimos jogos, o habilidoso Hugo conta que está à espera de um milagre. ‘A torcida acredita, e nós também. Mas milagre mesmo só dentro de campo. Se vamos pegar o São Paulo, eu não sei. Temos que fazer nossa parte e dar o máximo’, afirmou.

17º rodada
Hoje
18h00 Barbarense x São Caetano Santa Bárbara
Amanhã
16h00 Santos x São Paulo a definir
16h00 Corinthians x Ituano São Paulo
16h00 Ponte Preta x Palmeiras Campinas
16h00 América x Guarani Rio Preto
16h00 Portuguesa x Mogi Mirim São Paulo
16h00 Santo André x Atlético Sorocaba Santo André
16h00 Marília x Paulista Marília
16h00 Internacional x Rio Branco Limeira
18h00 Portuguesa Santista x União São João Santos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE