terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Brasil enfrenta o Uruguai hoje em Montevidéu pelas eliminatórias da copa

PUBLICIDADE

O técnico Carlos Alberto Parreira fez questão de não divulgar a escalação da seleção brasileira para o jogo de hoje, contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa-2006, mas deu a entender que o zagueiro Luisão e o meia Juninho Pernambucano devem começar como titulares.

Na zaga, Luizão deverá entrar no lugar de Juan, que está suspenso. A outra opção seria Cris, que não ficou no banco no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Peru, em Goiânia.

O suspense maior, mais uma vez, fica por conta da possível utilização do atacante Robinho. Nos treinos, o atleta santista vem se revezando com Juninho Pernambucano, que foi titular diante do Peru e de seguir na equipe.

“Não posso ficar a cada partida mudando o time. Os jogos é que vão dando consistência. O time está escalado e só vou anunciar amanhã”, explicou Parreira.

“Ainda não encontramos a formação ideal. O quebra-cabeça continua sendo montado. Temos que montá-lo até a Copa”, continuou.

Apesar de o Brasil não vencer o Uruguai em Montevidéu há 29 anos –em 24 partidas disputadas entre os dois países na capital uruguaia o Brasil venceu apenas quatro, empatou nove e perdeu 11–, Parreira disse não se preocupar com o tabu.

“Vejo como coincidência. Não tenho nenhum tipo de trauma. Acho podemos vencer. Se existe o tabu, é para ser quebrado”, disse o técnico. “Não viemos aqui só para empatar ou cumprir tabela”, completou.

Segundo o treinador, uma vitória seria decisiva para a classificação brasileira. “Ganhando, daremos um passo gigantesco para consolidar a classificação. É um jogo decisivo tanto para nós como para os uruguaios, que hoje estariam fora dos quatro classificados”, analisou.

O Uruguai ocupa a quinta colocação no classificatório, com 15 pontos, posição que assegura direito a uma repescagem contra um representante da Oceania. O Brasil é o segundo colocado, com 23 pontos, dois a menos do que a líder Argentina.

Uruguai – Viera; Lugano, Montero e Lopez; Diogo, García, Delgado, Regueiro e Darío Rodríguez; Forlán e Zalayeta.Técnico: Jorge Fossati.

Brasil – Dida; Cafu, Lúcio (Luisão), Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Juninho Pernambucano (Robinho) e Kaká; Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Técnico: Carlos Alberto Parreira

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pilotos de Lucas conquista 9 medalhas de ouro na Copa do Brasil de BMX

Em disputa pela Copa Brasil, realizada em Brasília, os...

Mato Grosso conquista título Brasileiro Sub-16 de vôlei

O Mato Grosso conquistou ouro na disputa da Primeira...

CBF altera data de Mixto e Minas Brasília pelo Brasileiro A2

Atendendo pedido do Mixto, a Confederação Brasileira de Futebol...
PUBLICIDADE