domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Vitória contra o Santo André deixa São Paulo com uma mão na taça do Paulistão

PUBLICIDADE

Com a ansiedade e a euforia controladas, o São Paulo disputa a primeira ‘final particular’ do Campeonato Paulista hoje, às 16 horas, diante do Santo André, no Morumbi. Líder invicto com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, a cinco rodadas do fim da competição, garante a conquista antecipadamente se vencer e Santos e Corinthians tropeçarem diante de Inter de Limeira e União Barbarense.

– Eu peço a todos os jogadores que façam a sua obrigação e que não se preocupem com a obrigação dos outros. E nossa obrigação é vencer o nosso jogo. A idéia é você ser vitorioso todos os dias – disse o treinador Émerson Leão.

O São Paulo entra em campo desfalcado de três titulares. O zagueiro uruguaio Lugano está defendendo a seleção de seu país nas Eliminatórias, o meia Josué ainda se recupera de lesão muscular e o meia Danilo cumpre suspensão automática por ter sido punido com o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Guarani. Leão confirmou a entrada de Edcarlos na defesa, mas preferiu fazer mistério sobre o substituto do camisa 10.

– Vou decidir alguém dentro do previsto. Não vou querer inventar – disse Leão.

Quinto colocado com 23 pontos, o Santo André também tem problemas na escalação. O treinador Sérgio Soares não pode escalar quatro titulares, todos contundidos: os zagueiros Ronaldo e Dedimar, lateral-direito Alexandre e o meia Fumagalli. Em compensação, o zagueiro Gabriel volta de suspensão.

Leão: ‘Se houver jogador com brincadeira demais, não joga’

Se derrotar o Santo André, mas os rivais não tropeçarem, o São Paulo fica a uma vitória do título sem depender de outros resultados e tem como próxima ‘final particular’ o jogo contra a Portuguesa, quinta-feira no Pacaembu. Por isso, Leão cobra muita seriedade neste sábado.

– Nós trabalhamos todos os dias esta ansiedade. Nesse sábado, temos que ter mais preocupação com o que estão falando sobre a possibilidade de sermos campeões. Nós não esperávamos a combinação de resultados que nos deu esta vantagem, por isso fiquei feliz. Mas se houver algum jogador com brincadeira demais, não joga – disse Leão.

Os jogadores parece que entenderam o recado. Principalmente os mais experientes.

– Pode acontecer de sermos campeões, por isso é um jogo importante. O Leão tem conversado com os jogadores, principalmente os mais novos, para contermos a euforia. É lógico que é difícil o São Paulo perder este título, mas a gente ainda não ganhou – disse o lateral Júnior.

O goleiro Rogério Ceni, porém, deixou escapar que vai comemorar intensamente se vencer.

– Todos estão seguindo a mesma rotina no dia-a-dia. Eu vou jogar e comemorar muito se a vitória acontecer, porque daí a probabilidade de ser campeão realmente vai ser muito grande – disse Rogério Ceni.

São Paulo x Santo André

Horário: 16h
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho

São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Edcarlos e Júnior; Mineiro, Renan, Ale (Vélber) e Marco Antônio; Grafite e Diego Tardelli. Treinador: Emerson Leão.

Santo André: Julio César; Diego, Fernando e Gabriel; Da Guia, Ramalho, Richarlyson, Rafinha e Romerito; Leandrinho e Sandro Gaúcho. Treinador: Sérgio Soares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE