PUBLICIDADE

Gallo deixa Lusa e assume comando do Santos

PUBLICIDADE

Com três meses de atraso, o técnico Wanderley Luxemburgo viu sua vontade tornar-se realidade no Santos. Ontem à noite a diretoria do clube confirmou a contratação de Gallo para o lugar de Oswaldo de Oliveira, demitido na noite de domingo.

O novo treinador do Peixe deixa a Portuguesa e já deve assistir nesta quarta-feira o jogo contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Gallo foi assistente-técnico do Santos no ano passado, a pedido de Luxemburgo. Após ter confirmada sua saída para o Real Madrid, o técnico indicou o nome de Gallo para sucedê-lo no cargo, mas a diretoria julgava o então assistente muito inexperiente.

A vinda do novo técnico foi acertada nesta terça-feira, após as recusas de Tite, Nelsinho Baptista e Muricy Ramalho. Apesar de não confirmado oficialmente, o Santos oferecia um contrato a curto prazo, já que pretende acertar com outro técnico após o Paulista. O nome seria Emerson Leão, que recusou a saída do São Paulo neste momento. Além dele, a diretoria espera Luxemburgo ou Carlos Bianchi.

Desta forma, a diretoria santista buscou uma alternativa já conhecida para ‘tampar o buraco’. Gallo foi bastante elogiado pelo trabalho que fez na Portuguesa nos últimos dois meses. Ele assumiu o time na sétima rodada do Paulista, quando o time rubro-verde ocupava a lanterna do Estadual, com dois pontos.

No comando da equipe do Canindé, Gallo estreou com vitória sobre o América, amargou uma série de tropeços (empates contra União Barbarense e União São João, e derrotas diante de Inter e Marília) e só se reabilitou nas últimas duas rodadas, quando viu o time vencer Palmeiras e Atlético Sorocaba.

Além da Portuguesa, Alexandre Tadeu Gallo dirigiu o Villa Nova em 2004, quando foi quinto colocado no Campeonato Mineiro. O novo técnico do Santos será apresentado às 11 horas desta quarta-feira na Vila Belmiro.

Nesta tarde, Gallo comandou o último treino na Portuguesa, participou de uma reunião com dirigentes da equipe e anunciou a transferência para o Peixe. Oficialmente, ele disse que não há nada certo, faltando ‘alguns detalhes’, mas nesta noite, ele viajou para a Baixada, onde terá uma reunião para encerrar estes ‘detalhes’, que é a multa de rescisão de contrato com a Portuguesa.

O novo técnico atuou pelo Santos como jogador entre 1992 e 1995. Como atleta, ele ainda jogou no Botafogo-SP, Vitória, Portuguesa, Guarani, São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Corinthians, onde encerrou a carreira em 2001.

Depois disso, ele participou de um curso de formação na Universidade Federal de Minas Gerais para iniciar a carreira de técnico. Em 2002, foi ‘estagiário’ de Carlos Alberto Parreira no Corinthians. No ano seguinte, Gallo foi auxiliar-técnico de Dario Pereyra no Grêmio. Em 2004, ele teve a primeira experiência como técnico no Villa Nova-MG, antes de ser trazido para o Santos, a pedido de Luxemburgo, como auxiliar-técnico.

Na equipe, ele teve a companhia de Serginho Chulapa, que comanda o Peixe na partida de quarta-feira, e comemorou o título brasileiro. Com a saída de Luxemburgo, Gallo chegou a ser indicado para a diretoria, mas permaneceu como auxiliar de Oswaldo de Oliveira até 14 de fevereiro, quando acertou a ida para a Portuguesa. Durou apenas 40 dias no Canindé, antes do retorno à Vila Belmiro, agora como técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE