domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Boxe: Lino Barros vence norte-americano por nocaute e conquista o título

PUBLICIDADE

Em uma noite histórica para o boxe regional, o mato-grossense Lino Barros venceu o norte-americano Carl Andrew Kline por nocaute a 1min58seg do segundo round e se consagrou como a nova celebridade do boxe brasileiro. A vitória arrasadora de Lino, ontem, no ginásio da UFMT lhe rendeu o cinturão Mundo Hispânico dos cruzadores e o aproximou do sonho de disputar o título mundial de sua categoria.

Um grande público compareceu para assistir a noitada internacional que teve seis preliminares, incluindo uma inédita luta feminina. A comissão organizadora do evento, que contou com apoio da Seel, preparou uma bela cerimônia para marcar o confronto internacional. Houve apresentação de bandeiras, homenagens a ídolos (boxe e vale-tudo) e ainda execução dos hinos do Brasil e Estados Unidos pela banda da PM. Havia um clima especial.

Por volta das 23 horas, o ex-campeão sul-americano Lino Barros e Carl Andrew, 3º do ranking mundial, subiram ao ringue para um duelo de gigantes. Essa luta teve como árbitros Denis Mauro Sponton (SP), Job Souza (SP), Adriano Carollo (SP) e Zilda Olímpio (MT).

Lembrando Mike Tyson em seus bons tempos, Lino Barros levou a platéia ao delírio com uma apresentação incontestável. O primeiro assalto mostrou uma luta franca, com ambos trocando golpes. Lino levou ligeira vantagem depois de acertar um direto na face do norte-americano. Mas, veio o segundo round e Lino cresceu com a vibração do público. “Derruba, derruba”. O novo ídolo do boxe mato-grossense decidiu atender a platéia e investiu com uma série de cruzados que fez o adversário cair. Meio zonzo, o norte-americano teve forças para levantar e continuar a briga. Antes, não tivesse feito isso.

Logo que a luta recomeçou, Lino percebeu que era o momento de buscar o nocaute e encurralou o adversário, até desferir um potente soco que o atingiu na ponta de queixo. Foi tudo. Carl Andrew despencou quase caindo fora do ringue e ficando desacordado por alguns segundos. Foi necessário o trabalho rápido dos médicos para que ele recuperasse os sentidos. Passado o susto, Carl voltou e cumprimentou Lino. “Não é o meu dia”, lamentou o lutador.

O novo campeão mundo hispânico (título que representa 23 países) Lino Barros, agora com um cartel de 22 lutas, sendo 21 vitórias (20 por nocaute), recebeu o cinturão do árbitro Denis Sponton, para comemorar muito: “Apesar de ser uma vitória rápida, não foi tão fácil. Meu adversário complicou muito no começo. Ele me acertou um golpe que me fez descontrolar e cheguei a ficar preocupado. Mas, acordei bem no segundo assalto e fui para o ataque e me dei bem. Estou muito feliz com esse resultado e agora vou aguardar a negociação de outra luta importante, que pode ser a disputa do título mundial”.

A noitada do boxe internacional teve seis preliminares, sendo a semifinal o confronto esperado entre Manoel Acosta e William Arruda, valendo pela categoria pesado. O combate foi equilibrado e ao final, Acosta, que teve muito trabalho, foi declarado o vencedor por pontos depois de uma decisão difícil dos jurados. Outra boa atração foi o confronto entre Samara Cristina e Lorena Barbosa, pelo peso mosca feminino. Depois de três rounds, Samara foi a ganhadora, por pontos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE