PUBLICIDADE

Em ascensão, Palmeiras enfrenta o desespero da Portuguesa

PUBLICIDADE

O clássico do da 12ª rodada do Campeonato Paulista-2005, marcado para o Parque Antarctica, às 16h deste domingo, vai colocar em campo duas equipes em momentos diferentes. Em casa, o Palmeiras luta por sua terceira vitória consecutiva; já a Portuguesa quer escapar do rebaixamento.

O bom astral vivido pelo Palmeiras é resultado das vitórias contra Santos, 3 a 1, na última rodada do Estadual, e contra o venezuelano Deportivo Táchira, 3 a 0, quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Embora tenha apenas 17 pontos, praticamente sem chances de título, o Palmeiras quer usar os jogos do Paulista para manter sua ascensão e ganhar força para os jogos da Libertadores.

Já a Portuguesa, com apenas sete pontos, em penúltimo lugar, vai tentar, nas oito rodadas que lhe restam, permanecer na divisão principal do Paulista.

“A Portuguesa quer dar a volta por cima e nada melhor do que ganhar um clássico. São nestes jogos que a gente costuma se complicar”, disse o goleiro Marcos, do Palmeiras, que foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, para os jogos das eliminatórias contra Peru e Uruguai, em março.

Para os jogadores da Portuguesa, uma vitória neste domingo pode dar força ao grupo para buscar a salvação no Estadual.

“Temos uma tabela complicada pela frente. Mas ainda dá para reagir. Se conseguirmos vencer o Palmeiras, tenho certeza que conseguiremos reagir no Paulista.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas sinopenses representam Brasil em jogos sul-americanos estudantis de atletismo

Atletas de Sinop estão representando o Brasil na 29ª...

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...
PUBLICIDADE