sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Libertadores: São Paulo busca vitória e liderança no Morumbi

PUBLICIDADE

“Cascudo”. Essa foi a palavra usada pelo técnico Emerson Leão para definir o estilo de jogo do São Paulo contra o Universidad de Chile, no Morumbi. Hoje, às 21h45m (de Brasília), o tricolor faz seu segundo jogo pelo grupo 3 da Taça Libertadores. Segundo o treinador, cascudo nada mais é do que “um time sem estrelas, que não foge da raia”.

Em caso de vitória sobre os chilenos, o tricolor assumirá a liderança da chave, com quatro pontos. Na estréia pela Libertadores, os jogadores são-paulinos buscaram um empate heróico na altitude de La Paz, depois de estarem perdendo por 3 a 1.

Sem contratações de peso para a temporada, o São Paulo tem se sobressaído neste início de 2005 pela garra e pela força de seu conjunto. Principalmente no Campeonato Paulista, do qual é o líder isolado e invicto, com 29 pontos.

O próprio treinador faz questão de ressaltar esta característica.

– Nosso time é cascudo, é brigador, se empenha o tempo todo e não foge da raia. Nós não temos uma estrela, temos uma equipe. Nossa função aqui é se empenhar ao máximo – enfatizou, com uma certa ponta de orgulho.

Dentre seus jogadores, aponta o atacante Grafite como um dos mais “cascudos” do time.

– Para ele, não tem bola perdida. Acredita em todas. Por isso tem se destacado – elogiou.

Depois de seis jogos, Leão poderá, enfim, escalar a zaga que considera titular, com a recuperação de Fabão.

– É o titular, pois representa mais confiança, mais entrosamento com a equipe – explicou o treinador.

Com a volta dele, Alex vai para o banco de reservas. O lateral-direito Cicinho e o cabeça-de-área Mineiro também voltam ao time nesta quarta-feira. No domingo, cumpriram suspensão diante do Paulista, pelo Estadual.

Já o atacante Diego Tardelli, recuperado de lesão muscular, vai ter de esperar mais um pouco para retornar ao time titular.

– Ele está recuperado, mas temos que passar por alguma rotina, por algum conceito. O Tardelli saiu por contusão e vai voltar por mérito. Vai ser observado – declarou Leão, que manteve o experiente Luizão no comando de ataque do São Paulo para a partida desta quarta-feira.

O Universidad de Chile, que na estréia venceu o Quilmes, da Argentina, por 3 a 2, em Santiago, lidera o grupo e sonha com um empate fora de casa.

– Vamos a São Paulo para não perder, para tirar pontos deles. Se ganharmos os três jogos em casa, estaremos na próxima fase – disse o técnico Héctor Pinto, em entrevista a um jornal chileno.

Para a partida contra o São Paulo, o treinador optou pelo retorno do atacante Diego Rivarola, recuperado de contusão.

São Paulo x Universidad de Chile

Horário: 21h45m (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

São Paulo: Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Grafite e Luizão. Técnico: Émerson Leão

Universidad de Chile: Herrera, Santibáñez, Ponce, Lucas e Rojas; Martínez, Ormazábal, Pinto e Riveros; Gioino e Rivarola. Técnico: Héctor Pinto

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE