PUBLICIDADE

Atlético Paranaense vence e está na semifinal da Sul-Americana

PUBLICIDADE

Mesmo contando com a vantagem de poder empatar a partida para seguir na Copa Sul-americana, o Atlético Paranaense não tomou conhecimento do Nacional de Montevidéu e venceu por 4 a 1, na Arena da Baixada. Com o resultado, o time brasileiro alcança pela primeira vez em sua história a semifinal da competição internacional.
A partida começou bastante disputada, com os dois times tentando impor o ritmo de jogo. O primeiro chute a gol, no entanto, foi do Furacão. Aos seis minutos, Ferreira recebeu na área e bateu rasteiro, mas fraco demais. Na resposta, aos oito minutos, Godin tocou de cabeça após a cobrança de escanteio, mas alto demais, sem perigo para o gol atleticano.

O Rubro-Negro arriscava de fora da área e aos 15 minutos Cristian bateu forte, assustando o goleiro Vieira. A pressão era dos brasileiros e Dênis Marques, aos 24 minutos, tirou dois zagueiros antes de bater forte, pela linha de fundo. Na resposta, Delgado cobrou falta e Cléber foi buscar no ângulo, salvando o Furacão.

O jogo era muito brigado no meio-campo, com algumas jogadas desleais. Mas, aos 29 minutos, Jancarlos cobrou falta e depois da tentativa de Alan Bahia, João Leonardo encheu o pé para abrir o placar. Empurrado pela torcida o time brasileiro aumentou o placar. Aos 38 minutos, Dênis Marques aproveitou sobra de bola para bater colocado e marcar um belo gol.

Na segunda etapa, o Nacional partiu para o ataque e logo no primeiro minuto, Perrone chutou forte, Cléber rebateu e Castro não conseguiu empurrar para as redes no meio da confusão. Aos quatro minutos, no entanto, a bola foi para o fundo das redes. Britez aproveitou cruzamento e tocou de primeira, sem chances para Cléber.

Passado o susto inicial, o Furacão voltou para o ataque e aos 11 minutos, Denis Marques tocou de letra para Cristian, que cruzou na área para Marcos Aurélio, que tirou o zagueiro e tocou paro gol. Depois do terceiro gol do Atlético, o ritmo da partida caiu um pouco. A goleada pintou aos 23 minutos, quando Cristian cobrou escanteio e Danilo cabeceou para as redes.

Aos 27 minutos, os uruguaios ainda perderam Romero, expulso de campo após entrada violenta em Ferreira. Na cobrança da falta, Jancarlos chutou muito forte e a bola explodiu no travessão. Aos 43 minutos, Castro ainda tentou diminuir com um chute cruzado, mas Cléber, em dois tempos, conseguiu fazer a defesa e garantir o placar.

No próximo dia 15 de novembro, o Atlético Paranaense enfrentará o vencedor do confronto entre Pachuca e Lanús. Independentemente do resultado, a primeira partida será fora de casa. O jogo de volta está marcado, a princípio, para o dia 22 de novembro, novamente na Arena da Baixada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...
PUBLICIDADE