PUBLICIDADE

Portugal, de Felipão, vence e vai para 2ªfase da copa depois de 40 anos

PUBLICIDADE

O técnico Luiz Felipe Scolari continua com sua caminhada eficiente no comando de Portugal e alcançou sua nona vitória seguida na Copa do Mundo. Neste sábado, como aconteceu na estréia diante de Angola, a equipe do Velho Continente não foi brilhante, demorou a marcar, mas venceu o Irã por 2 a 0 no Waldstadion de Frankfurt e é o primeiro classificado do grupo D para as oitavas-de-final. Destaque para o meia-atacante Luís Figo, que participou dos dois gols.
Agora, o próximo objetivo de Portugal é garantir o primeiro lugar da chave. Na quarta-feira, o time de Felipão enfrenta o México, que depende apenas de um empate para se manter na competição. Já o Irão, que está eliminado, faz sua despedida no mesmo dia diante de Angola.

O começo do jogo apresentou duas equipes com propostas claras: enquanto o Irã preferiu se fechar na defesa e explorar os contra-ataques, Portugal tomava iniciativa das ações. Com a volta de Deco ao meio-de-campo, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari deixou a impressão que seria mais inspirada no setor ofensivo em relação à vitória diante de Angola.

As principais investidas portuguesas saiam pelo lado direito, ora com Cristiano Ronaldo, ora com o experiente Luís Figo. No entanto, os lances de maior perigo vieram em escanteios pela esquerda. No primeiro, Ricardo Carvalho desviou no primeiro pau e a bola foi para fora. Pouco depois, Cristiano Ronaldo finalizou e Kaabi iraniano salvou.

Aos poucos, a partida foi se complicando um pouco mais para os portugueses. O Irã passou a utilizar algumas jogadas violentas, irritando Felipão. No final, um lance incrível. Miguel invadiu a área pela direita e bateu. Figo chegou a comemorar o gol, mas, após a defesa do goleiro Mirzapour, a bola, caprichosa, passou em frente à meta e foi para escanteio.

No segundo tempo, Portugal passou a variar mais seu jogo, atacando também pelo lado esquerdo. Aos 17 minutos, finalmente o torcedor pôde tirar o nó da garganta. Figo fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e rolou para uma bomba de Deco, que entrou no ângulo de Mirzapour.

A reação do técnico do Irã, Branko Ivankovic, após o gol, foi imediata. Zandi e Khatibi entraram nos lugares de Karimi e Madanchi (Khatibi). Em resposta, Felipão colocou Petit na vaga de Maniche para dar vida nova ao meio-de-campo português.

Aos 34 minutos, Portugal decidiu a partida depois de levar um grande susto em uma cabeçada de Hashemian defendida pelo goleiro Ricardo. Figo fez uma bela jogada pela esquerda e sofreu pênalti. Tranqüilo, Cristiano Ronaldo mandou uma bomba no canto direito de Mirzapour e deu números finais ao jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE