PUBLICIDADE

São Paulo vence e derruba invencibilidade do Vasco em casa

PUBLICIDADE

O São Paulo sofreu pressão da torcida na entrada de São Januário, duas bolas na trave no primeiro tempo, mas superou outro desafio no Campeonato Brasileiro: venceu na tarde deste sábado o Vasco por 2 a 0. Com isso, encerrou uma série do adversário de 22 partidas sem perder em casa. Os gols da vitória tricolor foram de Dagoberto e Hernanes.
O resultado leva o líder São Paulo a 54 pontos na competição. O Tricolor encerra de vez as esperanças vascaínas de título. O Vasco sofre a sétima derrota, estaciona nos 39 pontos e briga, a partir de agora, pela vaga na Libertadores da América.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes terão pela frente clássicos regionais. No sábado, o São Paulo enfrenta o Santos, no Morumbi. No dia seguinte, o Vasco atua diante do Flamengo, no Maracanã.

Como era previsto, o jogo começou quente em São Januário. Logo no primeiro minuto, Richarlyson cometeu falta dura no meio-campo e recebeu a advertência com o cartão amarelo do árbitro Carlos Eugênio Simon. Inflamado pela torcida, o Vasco partiu com tudo para o ataque e armou uma pressão.

No entanto, as contusões paralisaram bastante a partida. Rogério Ceni sentiu um problema no dedão do pé direito e precisou de atendimento duas vezes. André Dias sofreu uma torção no tornozelo e acabou substituído por Jadilson.

O primeiro lance de real perigo aconteceu apenas aos 25 minutos, quando Amaral arriscou de longe e acertou o travessão. Cinco minutos depois, Rubens Júnior armou contra-ataque pela esquerda e arrematou da entrada da área. Rogério Ceni espalmou para escanteio.

Bem marcado, o São Paulo abusava nos erros de passes e sentia imensas dificuldades em armar seus contra-ataques. Ainda antes do intervalo, o Vasco ficou, mais uma vez, perto de marcar. Júlio Santos aproveitou cruzamento de Conca e cabeceou a bola na trave.

Espaço reduzido: No segundo tempo, o São Paulo melhorou sua marcação e criou mais dificuldades para o Vasco armar suas jogadas. Aos 13 minutos, os paulistas finalmente criaram uma oportunidade. Jorge Wagner chutou com estilo da entrada da área e assustou Sílvio Luiz.

Na seqüência, o Tricolor abriu o marcador. Ousado, Dagoberto partiu para cima da defesa vascaína e arrumou um espaço para mandar um foguete, sem chances de defesa para Sílvio Luiz. Atordoado, o Vasco não conseguia mais incomodar Rogério Ceni.

Por isso, o técnico Celso Roth tentou mudar o jogo através de alterações. Colocou em campo Leandro Bonfim e Abuda. Contudo, o São Paulo manteve-se fechado e, nos acréscimos, definiu o jogo com um belo gol de Hernanes: 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE