PUBLICIDADE

Baiano discute com ministro parceria para concluir Vila Olímpica em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministério dos Esportes será parceiro do Governo do Estado na conclusão da “Vila Olímpica do Verdão”, em Cuiabá. Esse foi o resultado da audiência realizada entre o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho e o ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr, em Brasília, juntamente com o deputado Welington Fagundes.

A audiência que teve como pauta principal a apresentação dos projetos para conclusão do parque aquático e construção da pista de atletismo oficial, recebeu o aceno positivo do ministro com o seu comprometimento em custear parte dos recursos que deverão ser investidos nas obras.

De acordo com Baiano Filho, as obras estão orçadas em R$ 6,5 milhões e deverão contemplar a construção de arquibancadas, vestiários e toda infra-estrutura do parque aquático; e a construção da pista de atletismo em medidas oficiais, sendo, 400m e oito raias, além de arquibancadas, vestiários e salas administrativas. Ele destacou o “apoio fundamental” do deputado Welington para ajudar nesta importante obra.

“O projeto do Governo do Estado é transformar a grande área do Verdão em uma vila olímpica, tornando Cuiabá um centro de referência esportiva, e inserindo Mato Grosso no circuito de eventos nacionais e internacionais. Essa foi a idéia de Fragelli quando construiu o estádio, e agora é nosso objetivo”, categorizou Baiano.

Durante a reunião que também foi acompanhada pelo deputado federal Wellington Fagundes, o ministro fez questão de anunciar a renovação e ampliação do Programa “Segundo Tempo na Comunidade”, em Mato Grosso, desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com os Estados e municípios. Em 2004, o programa beneficiou em Mato Grosso cerca de 4,2 mil crianças carentes de 37 municípios. Já em 2006, o programa foi ampliado para 95 municípios e passou a assistir mais de 20 mil jovens e adolescentes com faixa etária entre 07 e 17 anos, considerados em risco social.

O convênio para renovação e ampliação do programa em Mato Grosso, será assinado pelo Governo do Estado e Ministério dos Esportes, no dia 31 de maio, e fará parte da agenda de inauguração do ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grêmio anuncia Luís Castro, ex-Botafogo, como novo técnico

Depois da saída de Mano Menezes, o Grêmio oficializou...

Corrida da UFMT deve reunir mais de 1,5 mil participantes neste sábado

A edição da Corrida “UFMT & Uniselva em Movimento”...

Vasco vira sobre o Fluminense no fim e abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Um gol de Vegetti, nos acréscimos do segundo tempo,...
PUBLICIDADE