PUBLICIDADE

Corinthians joga hoje à tarde pelo Paulistão e terá Nilmar

PUBLICIDADE

O técnico Emerson Leão enfim confirmou a notícia que a torcida corintiana esperava: Nilmar está de volta ao time. Depois de participar de três coletivos durante a semana, o atacante foi confirmado na manhã desta sexta-feira para encarar o Paulista, neste sábado, em Jundiaí.
O treinador explicou que há consenso no clube de que o atleta está no nível ideal para voltar aos gramados após sete meses de recuperação de uma grave contusão no joelho direito.

“Definimos a postura do Nilmar hoje (sexta-feira) em uma reunião com o departamento médico e ele não está nem acima e nem abaixo do que poderia estar. Está no momento certo para quem se recuperou depois de sete meses. Não tem sacrifício e nem dó, vai poder disputar desde o primeiro minuto de jogo”, afirmou.

Apesar de reconhecer que o atleta terá ainda de recuperar o ritmo de jogo depois do longo tempo sem atuar, Leão admitiu haver uma compreensão para deixar Nilmar readquirir a boa fase, mas tratou de adiantar que a qualidade do atleta acelerará o processo.

“São sete meses sem jogar e é obvio que há uma ansiedade, temos a compreensão disso. Mas o nível técnico dele supera esse ponto”, afirmou o técnico, que logo depois aproveitou para cobrar o atacante e o restante do elenco. “Ninguém é obrigado a estourar com o jogo, mas todos são obrigados a tentar estourar”.

Na manhã desta sexta, no Parque São Jorge, Nilmar aprimorou a pontaria em treino de finalização junto com os atacantes, enquanto Leão acertava a defesa em atividade do outro lado do campo. Além de confirmar o retorno do atleta, o treinador também definiu a entrada de Jean Carlos na frente.

“Conversamos na reunião de hoje e os dois foram aprovados para jogar com todas as forças. Ninguém está no sacrifício, até porque no sacrifício aqui não jogariam”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE