PUBLICIDADE

Brasil despenca para 6º no ranking da FIFA

PUBLICIDADE

O Brasil ocupa neste mês de agosto a sua segunda pior colocação desde a criação do ranking da Fifa. Na lista atualizada da entidade, divulgada nesta quarta-feira, a seleção caiu dois lugares em relação ao mês passado e aparece apenas em sexto.
Antes disso, a pior posição do Brasil, que foi ultrapassado por Croácia e Holanda, havia sido em agosto de 1993, quando o ranking da Fifa foi criado. Na ocasião, o time verde-amarelo ocupou a oitava colocação, mas, logo no mês seguinte, pulou para primeiro.

Desde então, a pior colocação no ranking havia sido o quarto lugar, no mês passado. Ainda assim, o Brasil é o melhor colocado entre os países fora da Europa, com 1242 pontos. A arqui-rival Argentina, que também atravessa má fase, está em sétimo, com 1219.

No topo do ranking, a lista do mês de julho traz uma novidade. A Alemanha ultrapassou a Itália e assumiu a segunda colocação, com 1343 pontos, contra 1320 dos atuais campeões do mundo. Pela segunda vez seguida, a liderança ficou com a Espanha, campeã da Eurocopa em junho.

Quem também se aproveitou da Euro para subir no ranking foi a Rússia, que no mês de agosto aparece na décima colocação e volta ao grupo dos dez melhores, onde não aparecia há dez anos. Pior para a França, que deu vexame no torneio continental e caiu mais duas posições, aparecendo agora em 12º.

Confira os dez primeiros colocados do ranking da Fifa:

1 – Espanha – 1.557 pontos
2 – Alemanha – 1.343
3 – Itália – 1.320
4 – Holanda – 1.299
5 – Croácia – 1.282
6 – Brasil – 1.242
7 – Argentina – 1.219
8 – República Checa – 1.146
9 – Portugal – 1.122
10 – Rússia – 1.023

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE