PUBLICIDADE

Bruno pega dois pênaltis, Flamengo bate Santos e entra no G-4

PUBLICIDADE

O Flamengo conseguiu enfim entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Copa Libertadores, ao derrotar o Santos por 1 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã.Com um gol de Adriano logo aos sete minutos de jogo, o time carioca chegou aos 54 pontos, assumindo a terceira colocação pelo menos até este domingo, quando pode ser superado por Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro.

O Peixe, por sua vez, permanece com 42 pontos, apenas na luta para jogar a próxima Copa Sul-Americana. O resultado acabou tendo uma grande contribuição de Paulo Henrique Lima, o Ganso, que desperdiçou dois pênaltis, ambos defendidos pelo goleiro Bruno, o grande nome do jogo. Com o gol marcado, o Imperador chegou aos 17 tentos e se igualou a Diego Tardelli, do Galo, na liderança da corrida pela artilharia.

As duas equipes ainda procuravam a melhor maneira de se posicionarem em campo quando o Flamengo abriu o marcador, aos sete minutos. Leonardo Moura cruzour e Adriano ganhou a disputa com Adaílton para cabecear sem chances para o goleiro Felipe.

O restante do primeiro tempo mostraria que a vantagem do Flamengo era justa. O Santos se revelava um time apático em campo e passivo diante do toque de bola do rival. Já os cariocas, não precisaram de muito tempo para perceber que a postura do Peixe facilitaria a administração do resultado. Pior para os torcedores, que viram um confronto sem muitas emoções na primeira etapa.

Com facilidade para penetrar na defesa rival, o Flamengo quase ampliou aos 17 minutos, quando Juan fez boa jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, mas nenhum jogador flamenguista conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede.

P Com a sua maneira apática de encarar o jogo, o Santos só poderia assustar em um erro do rival. Foi o que aconteceu aos 20 minutos, quando o Peixe perdeu a sua grande oportunidade de empatar. Triguinho lançou a bola na área e Aílton, totalmente afobado, puxou Ganso. Pênalti que o árbitro Nielson Dias assinalou. Porém, o próprio Ganso, encarregado da batida, cobrou mal, facilitando a defesa do goleiro Bruno.

Por muito pouco o castigo não veio aos 23 minutos, em uma cobrança de falta de Petkovic, que Felipe defendeu com dificuldade. Depois disso o jogo se arrastou até o intervalo, tendo sua monotonia quebrada apenas aos 34 minutos, em um chute de Willians que o goleiro santista defendeu.

O Santos voltou para o segundo tempo com Léo e Felipe Azevedo nos lugares de Triguinho e Rodrigo Mancha, respectivamente. As mudanças serviram para que o Peixe entrasse no jogo, passando a ter uma postura mais ativa e ofensiva. Tanto que o time paulista assustou aos três minutos, quando Léo cruzou e André cabeceou para a defesa de Bruno.

O Flamengo, por sua vez, passou a explorar os contra-ataques e neste cenário o confronto passou a ter uma sequência de lances perigosos. Aos nove minutos, Adriano levou a bola pelo lado direito e chutou para Felipe defender.

Três minutos depois, foi a vez de Jean fazer jogada individual e chutar à direita de Bruno. A torcida do Flamengo quase gritou gol aos 18 minutos, quando Adriano foi lançado na área e acertou a trave do goleiro santista.

O que era pouco provável aconteceu aos 28 minutos. Léo lançou bola na área e Álvaro cometeu pênalti em André. O árbitro não teve dúvida em marcar novamente a penalidade. Ganso, mais uma vez, pegou a bola e bateu, mas Bruno voltou a evitar o gol.

Apesar do lance o Santos não desanimou e seguiu pressionando. Por muito pouco o gol de empate não saiu aos 32 minutos. Felipe Azevedo recebeu na área, deslocou Bruno e Álvaro salvou em cima da linha. Seis minutos depois foi a vez de Felipe Azevedo chutar cruzado, a direita do goleiro. Depois disso, porém, o time carioca conseguiu administrar a vitória até o apito final.

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 18h30min(de Brasília), quando recebe o Náutico na Vila Belmiro, em Santos (SP). Já o Flamengo, no domingo, às 16h(de Brasília), faz confronto direto com o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE